Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Univesp e Unicamp assinam convênio para a produção de cursos a distância

Material multimídia produzido será utilizado nas disciplinas e atividades acadêmicas de alunos da graduação e pós-graduação das universidades; após assinatura, a presidente da Univesp visitou a Inova, agência de Inovação da Unicamp

A presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), professora doutora Maria Alice Carraturi, e o reitor da Universidade de Campinas (Unicamp), professor doutor Marcelo Knobel, assinam nesta quinta-feira, (12/04), na sede da universidade, no interior paulista, convênio entre as instituições, que prevê a produção de material multimídia, conteúdos audiovisuais e de texto, para uso em disciplinas e nas atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação da UNIVESP e UNICAMP. Também participaram do encontro o Coordenador do Grupo de Gestão e Tecnologias Educacionais da Unicamp, Marco Antônio de Carvalho, chefe de Gabinete da Unicamp, Joaquim Bustorff, a chefe de gabinete da Univesp, Ana Carolina Lafemina e o Gerente de Tecnologia e Informação da Univesp, Marcos Soledade.

Além da produção de materiais e conteúdo, o termo tem como objetivo a elaboração conjunta de edital para o credenciamento de docentes. Caberá à Unicamp selecionar em seu quadro permanente, os professores que vão desenvolver, acompanhar e supervisionar a oferta das disciplinas dos cursos de graduação da Univesp. A Universidade Virtual irá articular debates voltados ao desenvolvimento dos cursos e oferecer bolsas de incentivo à docência e à pesquisa para docentes e colaboradores da Universidade. O convênio terá prazo de cinco anos.

De acordo com Maria Alice, os convênios com as universidades públicas paulistas reforçam a qualidade dos cursos. “Já assinamos com a USP, Unesp e hoje com a Unicamp. Fico muito feliz com essas parcerias, que fortalecem o nosso compromisso em garantir uma educação superior a distância de qualidade, com as chancelas das mais renomadas instituições do País”, ressaltou.

Segundo Knobel, a parceria é importante para a troca de experiências. “Os docentes da Unicamp auxiliarão no desenvolvimento dos cursos a distância. Vamos compartilhar o nosso conhecimento, assim como podemos criar uma nova disciplina com o apoio metodológico e tecnológico da Univesp. Para a Unicamp é fundamental contribuir com essa ideia inovadora de formação que abrange diversas regiões do Estado de São Paulo”, explicou.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje já são mais de 35 mil estudantes distribuídos em 243 polos do Estado, nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual de aprendizagem, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Sobre a Unicamp

Fundada em 1966, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) é uma das mais renomadas universidades do Brasil e da América Latina, respondendo por 15% de toda a pesquisa acadêmica do país e a liderança no número de patentes e artigos publicados em revistas científicas. Atualmente conta com mais de 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação oferecidos nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira. Todos os anos, cerca de 800 doutores são formados. E em cinco décadas, a Unicamp formou mais de 65 mil jovens profissionais em seus cursos de graduação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo