Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Brasil em Tóquio: aluno da FIA é único representante do país em campeonato mundial de GO

Jogo de estratégia foi criado há mais de 4 mil anos e será disputado por 68 países em maio

A FIA (Fundação Instituto de Administração) está apoiando o estudante de graduação, Thiago Sinji Shimada, na disputa do campeonato mundial de GO (jogo de tabuleiro chinês), que irá acontecer em Tóquio, entre os dias 2 e 8 de maio.

O jogo de tabuleiro, que surgiu na China há cerca de 4 mil anos, ainda é jogado na sua forma original. GO é o jogo mais complexo já desenvolvido pelo homem. Para jogá-lo é necessária visualização ampla, estratégia, intuição e acima de tudo, grandes níveis de criatividade. Essa combinação concreta e abstrata tornou-se a base para muitas empresas que desenvolvem algoritmos de inteligência artificial, para que máquinas não somente processem cada vez mais informações, mas que tomem decisões criativas.

Hoje em dia, a popularidade e importância do jogo é muito grande, além de publicações específicas para a cobertura do tema, existem escolas e ligas de jogadores profissionais, cursos universitários e inúmeras competições profissionais e amadoras, nacionais e internacionais em todo o mundo.

Thiago Shimada, de 28 anos, já disputou dezenas de campeonatos internacionais e se diz animado com mais uma oportunidade de representar o País. “É muito gratificante ser o único representante brasileiro no campeonato. GO é um jogo que necessita de estratégias e raciocínio rápido, essas habilidades são essenciais e me ajudam em todas as áreas, inclusive em diversas situações ao longo do curso de graduação na FIA”, afirma.

Sobre a FIA

Eleita como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::