Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Candido Mendes tem novo MBA em História da Arte e da Cultura Visual

O curso tem como um dos seus objetivos fornecer conhecimentos relevantes para a carreira de historiador da arte, e para aprofundar o conhecimento de quem vai se dedicar à carreira docente

Com vagas disponíveis para abril, o novo MBA em História da Arte e da Cultura Visual da UCAM abrange uma série de ferramentas necessárias para realizar pesquisas sofisticadas e aprofundamento de estudos, para uma sólida formação teórica e crítica no campo das artes visuais, favorecendo a formação de pesquisadores, docentes e produtores culturais. A matricula custa R$195 e as mensalidades são de R$289

REFORMULAÇÃO EAD
A especialização em História da Arte e da Cultura Visual é um dos cursos que compõem uma nova metodologia e modernização do projeto EAD da Universidade Candido Mendes que preza não apenas por valores acessíveis, mas também por uma plataforma intuitiva e de fácil compreensão unida a diversas ferramentas tecnológicas. Com um corpo docente altamente qualificado e um material didático totalmente reformulado para as necessidades atuais do mercado de trabalho, o MBA da UCAM ainda conta com vídeos dinâmicos e suporte através de chat e fórum. Uma completa experiência EAD de forma moderna e integrada.

O curso tem a coordenação de RAUL FONSECA SILVA bacharel em Desenho Industrial pela FAAP e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e tem grande experiência profissional na área de marketing e comunicação, com ênfase em comunicação publicitária e comunicação de marketing, tendo atuado como gerente de produto em grandes empresas como Bosch, Ericsson e Editora Abril. Foi designer de produto e comunicação visual da Alexandre Wollner Designo e atuou como diretor de criação em grandes agências, como Maitiry, J.W.Thompson e GFM Propeg.

O elenco de disciplinas oferece uma visão rica, dinâmica e aprofundada da história da arte, combinando a investigação rigorosa das formas de arte e o diagnóstico crítico de suas conexões com a cultura, política, economia e sociedade. Tratando-se de um curso de MBA, a arte também é abordada em seus aspectos de gestão e negócios, envolvendo o colecionismo, mercado de artes, curadoria e gestão de exposições, para que os alunos se tornem capazes de avaliar e apreciar uma obra, saber julgar obras de arte e recomendar sua compra, além de implementar medidas de conservação, organização de exposições, promoção de inventários de objetos de valor artístico e negociação com arte.

SOBRE A UCAM
A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Hoje é distribuída por um total de 15 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial e tecnológica, as atividades da Universidade Candido Mendes, apoiada em mais de um século de tradição e excelência, em que se firmou como referência nacional e internacional em Ciências Humanas e Sociais, reúnem mais de 20 mil estudantes e 1.000 professores e pesquisadores.

SERVIÇOS:
História da Arte e da Cultura Visual
Pós-Graduação Lato Sensu - EAD
Matrículas abertas para abril/2018
Matrícula: 195,00
Parcelas: 18x de 289.00
Carga Horária: 460h (440h a distância + 20h presenciais)
Atendimento para todo o Brasil - Capitais e regiões 4003-3214
Rio de janeiro: (21) 3527-0014