Brasil,

Viajar e gastar pouco ou nada? Cinco dicas infalíveis para curtir um Tour ‘na faixa’ pela Europa

Representantes do Brasil em competição inusitada pelo Velho Continente, universitários listam fatores para você economizar nas viagens

Que tal viajar para outros países com a bagagem vazia de dinheiro, mas repleta de sonhos? Acostumados a superar obstáculos pelo Brasil e pelo mundo, sete jovens brasileiros estão prestes a encarar esse desafio e se jogar na maior aventura da vida deles: passar uma semana desbravando a Europa sem um centavo no bolso. Os universitários foram escolhidos após votação online e representarão o Brasil diante de mais de 200 equipes de todos os cantos na segunda edição do 'Red Bull Can You Make it?’.

A partir do próximo dia 10, estudantes mineiros, sergipanos e um ‘coringa’ gaúcho terão de rodar pela Europa, sem um centavo, até o destino final, em Amsterdã (Holanda). Entretanto, viajar sem dinheiro no bolso não é um problema para eles.

O Team Braza, formado pelo estudante de engenharia mecânica João Henrique e pelos futuros publicitários José Rodrigues e Lucas Guerra, tem experiência. Eles já encararam mais de 30km, durante três dias, no meio do mato, com pouca comida e uma barraca pequena. Na Ásia, um deles já ficou perdido, sem moradia e teve de se virar para conseguir dinheiro e aproveitar o tour pelo continente. No caso do Team Rosie, composto pelas sergipanas estudantes de Publicidade e Propaganda Aline Nascimento, Fernanda Goulart e Yasmin Alves, a tarefa foi semelhante. Já viajaram para curtir o Carnaval em outro Estado quase sem nada no bolso e conseguiram custear alimentação, transporte e hospedagem. Na competição, há ainda mais um brasileiro, o estudante de Design Felipe Machado, do Rio Grande do Sul.

Com essa vivência, o grupo de brasileiros listou cinco fatores para você curtir uma viagem inesquecível sem dinheiro no bolso:

1 - Organização

É necessário traçar uma rota antes mesmo de sair do Brasil para conseguir antecipar qualquer imprevisto que possa surgir durante o percurso. Estratégia na hora de completar os desafios e sempre contar com um plano B é essencial. Estudar os locais e procurar ficar próximo das estações de trem pode ser fundamental, além de levar apenas o primordial na bagagem. Nada de carregar o mundo nas costas ou isso pode te atrasar.

2 – Coragem, ousadia e alegria

Agora que topou o desafio, não é hora de ficar com vergonha ou medo. Se necessário, pratique a “cara de pau” com alguns amigos antes da viagem, mas lembre-se: o não você já tem. Para conseguir algumas coisas de graça tem que ir com a cara e a coragem sem medo de receber um não. Pedir uma carona, convencer alguém a deixar você a lavar a louça em troca de comida, ganhar um mapa de brinde e muito mais.

3 - Astúcia

Depois que criou coragem de ir até alguém pedir algo, chegou o momento de usar todo seu carisma e poder de persuasão para conseguir o que você quer. O segredo é tentar encontrar uma característica em comum que faça a pessoa querer te ajudar. Seja a paixão por um esporte ou um gosto musical parecido, qualquer artifício para se aproximar do seu objetivo pode ser utilizado.

4 - Permuta

Tem algum talento que possa ser usado como moeda de troca? Perfeito. Oferecer ajuda para consertar alguma coisa, pintar uma casa ou lavar a louça em troca de hospedagem ou comida é um excelente maneira de não gastar dinheiro. Durante a competição, os participantes só poderão trocar latinhas de Red Bull para conseguir completar os desafios.

5 - Curtir a experiência

E por último, aproveitar a aventura o máximo possível e se divertir até mesmo com os perrengues que for encontrando no caminho. Nada melhor do que voltar cheio de histórias para contar e a lembrança de uma viagem que marcou a vida.

Nesta temporada, 200 times de estudantes, de 60 países diferentes, sairão das cidades de Madri (Espanha), Budapeste (Hungria), Manchester (Reino Unido), Estocolmo (Suécia) e Roma (Itália) e terão sete dias para cruzar 1000 quilômetros até a linha de chegada, que será a cidade de Amsterdã. Durante todo o trajeto, os participantes não poderão usar nenhum dinheiro e terão apenas as latas de Red Bull para trocar por caronas, bebida, comida e abrigo.

A competição acontece de 10 a 17 de abril de 2018 e a lista completa com os times selecionados está em https://canyoumakeit.redbull.com/pt-br/teams/739/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS