Brasil,

Banco Santander se une à Schoolab e oferece 10 bolsas para empreendedores

* Banco contribuirá com 20 mil euros para cada selecionado no prestigiado programa internacional de empreendedorismo Le Bridge, em colaboração com a Universidade da Califórnia;

* Inscrições se encerram em 15 de abril.

O Santander Universidades ingressa na Schoolab este ano, um estúdio inovador pioneiro no ecossistema empresarial francês, para apoiar 10 bolsas de empreendedorismo este ano, cujo valor total é de 200.000 euros.

As vagas oferecidas pelo Santander Universidades representam um terço dos 30 lugares disponíveis oferecidos pela Schoolab através do programa Le Bridge em colaboração com a Universidade da Califórnia, uma das principais universidades do mundo.

O apoio do banco faz parte do projeto de empreendedorismo internacional Santander X, que oferece recursos para promover e conectar universidades e empresários de todo o mundo que desejam desenvolver suas ideias de negócios e, assim, contribuir para o progresso social.

O Le Bridge Entrepreneurship é uma iniciativa de formação que oferece aos estudantes uma profunda compreensão da inovação e do processo de empreendedorismo. Este programa reúne estudantes de universidades de diferentes países.

Durante quatro meses - entre agosto e dezembro - os estudantes realizam vários cursos na Universidade da Califórnia para aumentar seu conhecimento técnico sobre empreendedorismo, inovação, desenvolvimento de uma ideia e a experiência da cultura empresarial do Vale do Silício. Posteriormente, os alunos têm seis meses para acelerar uma ideia de negócio ou trabalhar em um projeto de inovação corporativa e transformá-lo em realidade, além de implementar um protótipo no Schoolab San Francisco.

Alunos com espírito empreendedor que desejam aumentar seus conhecimentos técnicos em empreendedorismo e inovação, testar seus conceitos e conhecer a cultura de negócios da Silicon Valley podem optar por participar do programa. A inscrição pode ser feita através do site www.santanderx.com. O Schoolab acelerou nos últimos 10 anos mais de 200 startups e projetos corporativos inovadores, além de treinar mais de 1.500 alunos e colaboradores.

Sobre o Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de ‎€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::