Brasil,

Telecurso TEC abre inscrições para exame da modalidade aberta

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica nos cursos a distância de Administração, Secretariado e Comércio

Estão abertas as inscrições para o exame presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos a distância do programa Telecurso TEC do Centro Paula Souza (CPS). Para fazer a inscrição é preciso enviar por correio, até o dia 27 de abril, o formulário preenchido com a documentação. Os procedimentos estão disponíveis no comunicado oficial.

A prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância do Centro Paula Souza, na modalidade aberta, de Administração, Comércio e Secretariado (módulos I, II e III).

O exame presencial será no sábado, dia 7 de julho, às 9 horas, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que funcionam como polo do programa em todas as regiões do Estado. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do CPS.

O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 24 de agosto, também na internet.

Cursos

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância do CPS. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC, no site do Centro Paula Souza.

Os cursos técnicos a distância também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações também podem ser obtidas na fanpage do Telecurso TEC no Facebook. Para conferir questões aplicadas em exames anteriores, clique aqui: https://www.facebook.com/pages/Telecurso-TEC-Exames/112628865493394

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::