Brasil,

Uninter aposta em tendências para as graduações de Jornalismo a distância

Curso busca acompanhar as mudanças anunciadas para as empresas do setor em 2018

De acordo com o relatório Tendências e Previsões para o Jornalismo, Mídia e Tecnologia em 2018, produzido pela Reuters Institute e Oxford University, este será um ano crítico para empresas de tecnologia e para a indústria do jornalismo. As plataformas digitais estão cada vez mais conscientes dos danos sofridos em suas reputações, ao mesmo tempo em que muitos editores buscam quebrar a dependência a essas ferramentas.

O estudo informou que o ano será de renovação na busca por desenvolvimento de dados, já que a habilidade de coletar, processar e usá-los com eficiência é visto como diferencial na construção da notícia. Para construir relacionamentos efetivos e capazes de oferecer serviços cada vez mais personalizados, os veículos de comunicação também exigirão de seus usuários que saiam do status de “anônimo” para “conhecido” na hora de consumir notícias.

Em 2017, o Centro Universitário Internacional Uninter lançou a graduação a distância de Jornalismo (com duração de quatro anos). O curso forma profissionais para atuarem em empresas jornalísticas e meios de comunicação, impressos, eletrônicos ou on-line, bem como em assessorias de imprensa, agências de notícias, revistas, telejornais, radiojornais, programas, debates, documentários, sites e páginas da internet.

“O formando será capacitado para exercer a profissão de forma consciente, atualizada e criativa, além de dominar as ferramentas e as técnicas de comunicação”, explica Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário.

Para auxiliá-lo na formação, os futuros jornalistas têm acesso ao pacote Adobe Creative Cloud com mais de 30 softwares disponíveis e o kit My Studio, com câmera fotográfica, filmadora digital, tripé e gravador de voz. “A partir do segundo ano, eles recebem o kit e podem aliar o aprendizado à prática de forma autônoma. É um grande passo na formação de nossos alunos”, comemora Benhur.

A Uninter é a única instituição de ensino superior do Brasil a oferecer de forma gratuita esse pacote completo de vantagens extras aos seus alunos.

Mais informações: https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-jornalismo/ ou 0800 702 0500.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS