Brasil,

Período para inscrição gratuita na Fatec Itaquaquecetuba termina nesta quinta-feira

Interessados em obter isenção total ou redução de 50% da taxa devem preencher formulário e entregar na secretaria da unidade até as 15 horas desta quinta-feira (5 de abril)

Encerra-se nesta quinta-feira (5 de abril), às 15 horas, o período para solicitar a isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular 2º Semestre 2018 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba. É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é necessário realizar duas inscrições. A prova será aplicada no dia primeiro (1) de julho, às 13 horas.

Os interessados na isenção e redução devem preencher o formulário específico, que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios. A resposta à solicitação será divulgada no dia 8 de maio somente pela internet.

A Fatec Itaquaquecetuba oferece 200 vagas gratuitas em três cursos de nível superior: Gestão Comercial (tarde e noite); Gestão em Tecnologia da Informação (manhã); e Secretariado (manhã e noite).

Para o diretor administrativo da unidade, Márcio Monteiro, a cada 10 alunos, 9 saem empregados ao final do curso. “É uma oportunidade única de estar ingressando gratuitamente em uma faculdade de qualidade”, afirma.

Requisitos

Para obter a isenção da taxa, o candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no País. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50, por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Já para a redução em 50% da taxa, é preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874,00) ou estar desempregado.

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 8 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação, até o dia 8 de junho.

Mais informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2018 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711 - Vila Monte Belo.

Acesse:
Facebook: Fatec Itaquaquecetuba
Site: http://www.fatecitaqua.edu.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::