Brasil, 21 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Dicas para convencer seus pais a deixar você fazer intercâmbio

Para ajudar os filhos, a CI Intercâmbio e Viagem traz algumas orientações de como demonstrar que essa experiência internacional será benéfica para o futuro da família

O intercâmbio é uma experiência única, que agrega valores para a vida de quem o faz. Realizá-lo é o desejo de muitos adolescentes, uma vez que proporciona a chance de conhecer um novo lugar, aprender um novo idioma, amadurecer e se divertir. Tudo isso pode acontecer facilmente se você tiver o apoio dos seus pais, principalmente financeiro, visto que eles precisarão permitir que a viagem aconteça e dar suporte para concretizá-la.

A gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, Fabiana Fernandes, dá algumas dicas para convencer os pais.

DEMONSTRE INTERESSE

Se o adolescente chegar para os pais com o maior número de informações possível, será mais fácil demonstrar que o interesse é verdadeiro. “Vá atrás de informações! Procure na internet, converse com um especialista na área que possa responder as suas dúvidas sobre os possíveis programas de intercâmbio, opções de destinos, melhor época para ir de acordo com o seu gosto”, explica Fabiana.

Aproveite para convidar os seus pais para pesquisar junto com você. “Assim todos podem se aprofundar sobre o intercâmbio ao mesmo tempo. Isso dará mais segurança a eles”, completa.

MOSTRE MATURIDADE

Demonstre aos seus pais que você é maduro o suficiente para se virar sem eles durante um tempo, mostre que sabe lidar com diferentes situações e pessoas. “Fique atento às suas notas, ajude em casa, seja proativo e não espere os pais pedirem algo para você. Isso vai mostrar que o intercâmbio traz crescimento pessoal desde o início”, comenta.

APRENDIZADO É CONSEQUÊNCIA DA VIAGEM

“Conte para eles o quanto essa viagem te trará aprendizados! Além de praticar um idioma diferente que futuramente trará vantagens no mercado de trabalho, possibilitará conhecer novas pessoas de outros lugares e consequentemente, novas culturas, assim, facilitando sua aceitação em relação ao novo”, explica a gerente de produtos da CI.

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Um intercâmbio sempre é um dinheiro bem gasto! Investimento em educação nunca é demais, e este em específico agrega muito na vida pessoal de quem o faz, não apenas durante a viagem, mas após sua realização também.

Fazer um intercâmbio é adquirir uma experiência cultural e conhecimentos que vão perdurar por toda a vida. “Jovens que fizeram intercâmbio entram no mercado de trabalho com muito mais facilidade. Além de ter fluência em uma língua estrangeira, eles adquirem maior independência e atitude em relação a vida e aos seus afazeres; é um amadurecimento muito bem-vindo”, finaliza Fabiana.

Sobre a CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 130 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo