Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional

Com projeto de interiores da DM/AM Arquitetura, Biblioteca está entre as cinco iniciativas brasileiras que disputam prêmio da Feira do Livro de Londres.

O escritório de arquitetura e design DM/AM, um dos mais importantes do país e reconhecido por sua excelência na criação de espaços e projetos inspiradores há exatos 20 anos, traz o projeto de interiores da Biblioteca São Paulo (BSP) como finalista do prêmio da Feira do Livro de Londres, que acontece em 10 de abril.

Criado com o objetivo de se tornar modelo de equipamento público e construído no local onde funcionou por 82 nos o Complexo Penitenciário do Carandiru, o programa de interiores da Biblioteca São Paulo oferece uma estrutura que atrai diferentes públicos, apresentando um ambicioso design de acessibilidade e mídias complementares.

Com o projeto, o escritório conquistou o Prêmio IAB SP, na categoria Melhor Institucional de 2010 e hoje é finalista de uma das mais importantes premiações da literatura e do mercado editorial, na categoria Biblioteca do Ano, concorrendo com criações da Noruega, Dinamarca e Letônia.

Dentre os destaques que estão na disputa pelo título, se apresentam cinco iniciativas e projetos brasileiros, que são: a Editora Atheneu (Prêmio Editores Acadêmicos e Profissionais), a Ubook.com (editora de audiobooks do Ano), a Fundação Dorina Nowill para Cegos (Prêmio de Excelência Internacional para Livros Acessíveis) e a TAG (Prêmio Quantum de Inovação Editorial).

Para conhecer e acompanhar esses e outros projetos do DM/AM Arquitetura acesse o site: https://www.dmanna.com.br/

Sobre a Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

Notícias ::