Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Faculdade de Medicina da UFPR será inaugurada no Biopark

O câmpus está instalado no Biopark e é a primeira instituição de ensino a funcionar no local

Na próxima quarta-feira, 21, será inaugurado no Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, o câmpus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), primeira instituição de ensino a se instalar no local. Os acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFPR iniciaram o ano letivo de 2018 na unidade.

Todos os recursos para a construção do espaço, que terá nove mil metros quadrados quando concluído, foram doados pelo casal Luiz e Carmen Donaduzzi, idealizadores do Biopark e fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo. As novas instalações terão capacidade de receber um número maior de estudantes, além de oferecer tecnologia e as condições laboratoriais necessárias. A sede conta com salas de aula, laboratórios, centro cirúrgico, sala de parto, enfermagem, UTI e outras unidades didáticas.

“Esse prédio faz parte do legado que queremos deixar. Em nossa trajetória sempre acreditamos na educação como ferramenta para transformar a realidade e com essa doação estamos confirmando isso. Temos certeza de que desse prédio sairão profissionais capazes de fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, se podemos de alguma forma contribuir com isso, entendemos que estamos cumprindo nossa missão”, afirma Luiz Donaduzzi, idealizador do Biopark.

Estarão presentes na cerimônia de entrega o Reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, autoridades estaduais e locais, professores, funcionários e alunos da instituição, empresários e parceiros do Biopark.

Serviço:
Inauguração do câmpus da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná
Data: 21 de março de 2018
Local: Biopark – Rodovia Estadual PR-182 – s/n KM 320/321 - Toledo

Sobre o Biopark

Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::