Brasil, 23 de Julho de 2018

+ F O N T E -

UNIBTA oferece mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação a distância

Entre as opções disponíveis estão Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, MBA em gestão estratégica da Tecnologia da informação e especialização em Direito Educacional

O Ensino a Distância já é uma realidade no país, representando mais de 26% da educação superior e com projeções de ultrapassar as aulas presenciais em cinco anos. Acompanhando o crescimento da modalidade, o UNIBTA, reconhecido pela excelência no ensino com viés tecnológico, ingressa no segmento passando a oferecer mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação 100% EAD ou semipresencial.

Entre as opções da graduação, cursos tecnólogos com duração de quatro a cinco semestres nas áreas de Recursos Humanos, Estética e Cosmética, Marketing Digital, Segurança Pública e Mecatrônica Industrial. Há ainda bacharelado – oito a dez semestres –, com Administração, Biomedicina e Arquitetura e Urbanismo. Completam a lista licenciaturas, com formação de oito a dez semestres, nas áreas de Pedagogia, Letras (Português/Inglês) e Educação Física.

Para a pós-graduação há opções de especialização em Direito Educacional, Gestão Estratégica de Planos de Saúde, Gestão de Clínicas e Hospitais, além de Gestão Escolar, Psicopedagogia Institucional, entre outros. No MBA Executivo, cursos de Direito Empresarial, Finanças com ênfase em Banking, Gestão de Empresas e Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação. A lista completa pode ser encontrada no site: www.ibta.edu.br.

Ensino sem fronteiras

A EAD do UNIBTA já conta com o apoio de mais de 150 polos em todo o Brasil. No total, são 125 cidades atendidas, como Tararuacá, no Acre, Arapiraca, em Alagoas, Vacaria, no Rio Grande do Sul e Oeiras, no Piauí.

“Nesse primeiro momento buscamos levar nossa EAD para regiões mais remotas que, efetivamente, precisam dessa formação. Até o fim de 2018, queremos crescer onde nós já temos potencial – em São Paulo e em São José dos Campos – e em grandes capitais”, afirma Carina Cecchi, diretora da Educação a Distância do UNIBTA.

Buscando oferecer um ensino diferenciado, a Instituição aposta na tecnologia e na inovação, trazendo aulas que mesclaram inteligência artificial e realidade aumentada como objetos de aprendizagem. A iniciativa tem o apoio e o reconhecimento do MEC, que elogiou o posicionamento do Centro Universitário. “Sempre me agrada ver uma Instituição de Ensino dedicada à área tecnológica e, mais do que isso, que se preocupa em estar em uma renovação constante”, diz Paulo Monteiro Vieira, Secretário Nacional do MEC.

Sobre o IBTA

O IBTA foi fundado em São Paulo em 2001, com o objetivo de ser um centro de excelência em educação superior nas áreas de tecnologia, gestão e administração. Hoje, o Centro Universitário pertence ao grupo CETEC Educacional. Localizado à Rua Cubatão, mantém cursos de graduação e pós-graduação, além de um centro de treinamento de excelência e parcerias com grandes empresas para o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Possui professores qualificados, com ampla experiência de mercado, e disciplinas que oferecem formação em gestão empresarial.

Sobre o CETEC Educacional

Holding criada em 2005, tem o controle da ETEP Faculdades, com unidades em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté; da Faculdade Bilac, em São José dos Campos; além do IBTA, em São Paulo. Seu foco é oferecer cursos de qualidade e formar profissionais com competências que façam a diferença no mercado de trabalho.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::