Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Google e CPS dão início à edição de 2018 do StartUp in School

Cada unidade selecionada para participar desta edição terá atividades sobre empreendedorismo, criação de aplicativos e plano de negócios

O Centro Paula Souza, o Google e a consultoria de Ideias de Futuro deram início na sexta-feira, 9, à quarta edição do programa StartUp in School. Os organizadores receberam os diretores das oito Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) selecionadas para a consultoria em empreendedorismo e criação de startups durante o ano letivo: Etec de Cubatão, Etec de Guaianazes (Capital), Etec Prof. Horário Augusto da Silveira (Capital), Etec Jorge Street (São Caetano do Sul), Etec Lauro Gomes (São Bernardo do Campo), Etec de Mairiporã, Etec Dr. Nelson Alves Vianna (Tietê) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Com o intuito de revelar aos novos participantes o calendário e detalhes do programa, a apresentação teve a participação do diretor de relações governamentais do Google, Marcelo Lacerda, dos diretores da Ideias de Futuro, Jaciara Cruz e Oswaldo Cruz, e do coordenador de projetos do Centro Paula Souza, Gislayno Monteiro.

"O Google quer fortalecer o ecossistema digital ao seu redor", disse Lacerda. "Com o StartUp in School, vamos criar qualidades nos alunos para que eles saiam do Ensino Médio com uma visão mais ampla do que eles podem atingir no mercado de trabalho."

O programa

Cada Etec selecionada terá dois dias de atividades para os alunos que se inscreverem. Serão 60 vagas destinadas aos estudantes de todos os cursos de cada unidade. Nos workshops, os participantes aprenderão sobre empreendedorismo, criação de aplicativos e plano de negócios e desenvolverão um projeto, que pode ser escolhido para participar da final online e, depois, de um Day Camp na sede do Google Campus. Além disso, concorrem a três meses de mentoria para aprimorar sua empresa.

Para as escolas, uma novidade: o curso Competências Empreendedoras na Escola, destinado aos professores, passa a ter 20 horas em vez de 8, incluindo 12 horas na modalidade a distância. Também haverá novas premiações, destacando a Etec com maior cultura empreendedora e premiação adicional para os grupos de estudantes com bom desempenho nas atividades aplicadas na escola.

Representantes das oito Etecs escolhidas conheceram a programação e objetivos do StartUp in School em evento na sede do Centro Paula Souza

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::