Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

FGV promove debate sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular no Brasil e formação de professores

Maria Helena Guimarães de Castro, secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Susan Fuhrman, professora da Universidade de Columbia (NY), e Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, participam do evento que acontece amanhã

Amanhã, especialistas da área de educação se reúnem na Fundação Getulio Vargas (FGV) para debater a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios para a formação de professores no Brasil. O encontro, no Rio de Janeiro, intitulado “Formação de Professores e a BNCC”, será realizado em parceria com o Columbia Global Centers e a Fundação Lemann.

Na ocasião, a presidente da Teachers College (Escola de Educação da Universidade de Columbia), Susan Fuhrman, e a diretora do CEIPE na EBAPE FGV, Claudia Costin, participam das discussões que envolvem assuntos relacionados à formação inicial e continuada, a aprovação da BNCC e o desenvolvimento de competências socioemocionais em professores. O encontro traz ainda a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, para o debate sobre formação inicial de professores e a implementação da BNCC.

A condução dos painéis fica a cargo de Fábio Takahashi, ex-aluno da Columbia Journalism School e jornalista da Folha de São Paulo, e Camila Pereira, diretora da Fundação Lemann.

O evento também celebra os cinco anos do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e lança o primeiro Columbia Global Dialogues, uma série de encontros dedicados a promover a troca de conhecimento em temas de extrema relevância para o Brasil em um contexto global. Assuntos relacionados a política, economia, artes e sociedade, entre outros, serão abordados ao longo da série, que contará também com a participação de professores da Universidade de Columbia nas discussões.

Serviço:
Formação de Professores e a BNCC
Data: 13 de março de 2018
Horário: 14h – 19h
Local: Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186 – Botafogo, Rio de Janeiro)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::