Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Professor do CTC/PUC-Rio abrirá a "Conferência Internacional em Eficiência Energética e Qualidade de Potência (ICREPQ'18)", na Espanha

Reinaldo Castro Souza, professor do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), fará, no dia 21 de março, a palestra de abertura da Conferência Internacional em Eficiência Energética e Qualidade de Potência, ICREPQ 2018, na Universidade de Salamanca, na Espanha. O professor vai defender o desenvolvimento e a aplicação de uma nova metodologia para incluir a incerteza da geração intermitente (energias eólica e solar) no planejamento de longo prazo do setor de energia brasileiro.

O evento é organizado pela European Association for the Development of Renewable Energy, Environment and Power Quality (EA4EPQ), em parceria com as universidades de Vigo e Salamanca, ambas na Espanha. "Abrir um evento deste porte confirma o valor das pesquisas da área energética realizadas pela PUC-Rio", reforça o Prof. Reinaldo Castro Souza.

O professor titular da PUC-Rio é bolsista de produtividade em pesquisa CNPq 1A, especialista em análise e previsão de séries temporais e pesquisador na área de eficiência energética e uso racional de energia. Há 45 anos na PUC-Rio, Reinaldo Castro Souza é também Sócio Titular da SOBRAPO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional) desde 1980 e membro dos Comitês de Programa dos SBPOs (Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional de 2016 e 2017).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::