Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

ABIMAQ obtém bons resultados nas atividades de normalização

Em 2017, os comitês mantidos pela ABIMAQ publicaram 64 normas brasileiras em suas 43 Comissões de Estudo

A ABIMAQ, nos seus 80 anos de existência, tradicionalmente apoia a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na organização de atividades de normalização, visando o fortalecimento das indústrias de máquinas e equipamentos. A adoção ou a existência de normas técnicas contribuem para que produtos e serviços tenham a sua qualidade, segurança, confiabilidade, intercambialidade assegurada e uma ampla aceitação no mercado, facilitando acordos comerciais.

Atualmente a ABIMAQ sedia três comitês técnicos de normalização:

- ABNT/CB-004 Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos
Superintendente: Carlos Maciel (BASS)
Chefe de Secretaria: Aparecida Regina Formicola
32 Comissões de Estudos

- ABNT/CB-048 Comitê Brasileiro de Máquinas Rodoviárias
Gestor: Odirlei Ducatti (CATERPILLAR)
Chefe de Secretaria: Daniel Rocha (LIEBHERR)
1 Comissão de Estudo

- ABNT/CB-203 Comitê Brasileiro de Tratores, Máquinas Agrícolas e Florestais
Gestor: Maria Cristina Werle Reguly (STIHL)
Chefe de Secretaria: Leone de Souza Leite (JACTO)
10 Comissões de Estudos

Em 2017, as 43 Comissões de Estudo (CE) desses comitês tiveram a publicação de 64 normas brasileiras.

De acordo com o departamento de Tecnologia Industrial da ABIMAQ, o trabalho dessas comissões é realizado com muita competência, principalmente pelo interesse e empenho das empresas, que cedem horas de seus técnicos/especialistas. Com destaque temos o ABNT/CB-203 que recebeu o Prêmio ABNT de Excelência em Normalização 2017, na categoria Destaque Comitê Técnico.

Destaque também, a participação ativa nas análises de documentos e nas discussões internacionais dos seus representantes. No ano de 2017, foram analisados mais de 575 documentos da International Organization for Standardization (ISO).

O trabalho de normalização estimula a transferência de tecnologias e contribui para o desenvolvimento econômico do País. A expectativa da ABIMAQ é continuar estimulando essas atividades de normalização visando a competitividade das indústrias de máquinas e equipamentos, principalmente as empresas de pequeno e médio porte.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::