Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

A Pós-graduação pode dar um "UP" no currículo na busca por uma vaga de emprego

Liderança, Design Thinking, Coaching, Moda, TI e Empreendedorismo são alguns dos cursos oferecidos pela Unicesumar

Nos últimos 20 anos, fazer um curso no ensino superior tornou-se mais acessível, por causa da grande oferta de cursos. Porém, ter somente o diploma de curso superior, em um mundo em constante inovação, pode não ser o bastante para se destacar para uma vaga de trabalho. É preciso atualizar-se constantemente, pois muitas vezes o que se aprendeu no primeiro ano do curso, ao terminar, já pode estar obsoleto.

A Unicesumar, que está entre as 10 maiores instituições de ensino privado do País, tem mais de 15 mil alunos matriculados na pós-graduação e realiza amplas pesquisas para avaliar a necessidade do mercado. Para a região, estão sendo oferecidos mais de 80 cursos de Pós-graduação, entre os novos constam: Moda e Negócio, Empreendedorismo e Inovação Social nas Organizações, Gestão de comportamento e Interatividade em Organizações, Coaching aplicado à Gestão de Pessoas, Políticas Educacionais e Educação Democrática, Liderança Inovadora, Design Thinking e Criatividade nas Organizações.

O gestor da Unicesumar, polos em Blumenau, Jaraguá do Sul, Gaspar e Indaial conta que os cursos campeões de procura, há muitos anos, são os de Gestão Estratégica de Pessoas, Auditoria, Contabilidade e Perícia Contábil, Gestão Estratégica de Negócios, Marketing Digital e Administração Financeira. “Oferecemos cursos que tratem de temas atuais e que realmente enriqueçam o currículo dos nossos alunos, promovendo o debate entre os profissionais”, explica.

De acordo com Albano, a especialização pode diferenciar o profissional no mercado de trabalho. “Aliando teoria e prática, os cursos de pós-graduação lato sensu estimulam o senso crítico a respeito da atuação enquanto profissional e cidadão, bem como a criatividade e inovação, para fazer a diferença nas organizações em que atuam, além de abrirem novas oportunidades de atuação em uma área especializada”, conclui.

As disciplinas dos cursos são organizadas por unidades e desenvolvidas com o apoio de material virtual responsivo, videoaulas em full HD, atividades de autoestudo, bem como com o apoio de tutoria especializada 100% on-line pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O aluno pode ainda escolher parte das disciplinas que irá cursar, adequando a sua necessidade de atualização.

Os interessados em se inscrever em qualquer um dos mais de oitenta cursos de pós-graduação da Unicesumar precisam entrar no www.universoead.com e selecionar o curso de seu interesse. Por serem cursos a distância, não existe dependência de formação de turmas ou de calendário específico.

A Unicesumar

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), resultado conquistado por sete anos consecutivos. A Unicesumar está também entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com 120 mil alunos no EAD e presencial. Mais de 80% dos professores são mestres ou doutores e o Centro Universitário possui ainda parceria com mais de 200 instituições internacionais. Atualmente possui 340 polos de EAD, com presença em todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo é chegar em 2018 com 500 polos de EAD.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::