Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Professores nota 10 contam suas experiências de sucesso na Bett Educar 2018

Quatro dos docentes que tiveram projetos premiados no ano passado pela Fundação Victor Civita vão dar palestras na Bett Educar de 2018. Os "Professores nota 10" têm como missão falar dos desafios que enfrentaram e como os superaram.

Desde que recebeu a premiação, Adriane Gallo de Alcantara da Silva, diretora de uma escola municipal de Assis, interior de São Paulo, já foi convidada a compartilhar sua experiência com colegas da própria rede, assim como professores de municípios vizinhos. E, é claro, recebeu o convite para ser palestrante do congresso Bett Educar. "Esse convite me deixou muito honrada. É um evento muito importante pelo alcance que tem", afirma.

Em sua palestra A Educação Continuada Dinamizando a Escola, Adriane vai relatar a importância de ouvir os professores para organizar as formações em serviço. "Fizemos parceria com universidades, chamamos professores renomados, mas sempre partindo da nossa realidade, nossos problemas, do que os professores precisavam. A intenção é fortalecer o chão da escola", explica. Apesar do sucesso que o projeto obteve, a diretora garante que vai para a Bett Educar também para trocar experiências e aprender. "Ainda temos muito desafios, sempre podemos melhorar".

Outro docente premiado é Di Gianne de Oliveira Nunes, que vem de Lagoa da Prata, Minas Gerais, para contar sobre seu projeto de história para alunos do EJA dentro de uma prisão. Na sessão Regime Fechado, Visão Aberta: uma luz sobre a educação da população carcerária, Nunes vai mostrar como os encarcerados podem se interessar pelo estudo de história quando há uma proposta que faça sentido para eles.

Rosely Marchetti Honório, professora da escola municipal Infante Dom Henrique, da capital paulista, vai abordar como superar o preconceito contra estrangeiros, na palestra O Migrante Mora em Minha Casa. Na escola e na região do entorno, o bairro do Canindé, há grande número de bolivianos.

O também "Professor nota 10", Diogo Fernando dos Santos, de uma escola municipal de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, completa o time de bons exemplos chamados para a conferência Bett Educar. Em sua uma fala Quem Escreve Sou Eu!, contará sobre um projeto que culminou em produções textuais individuais e coletivas, publicadas em um blog, de autoria de alunos do 5o. ano.

As experiências reais dos quatro professores nota 10 podem inspirar a professores e gestores de todas as etapas e redes de ensino. Ao falarem na Bett Educar, suas boas práticas docentes podem ser multiplicadas.

Para mais informações, acesse nossos Press Releases:
Bett Blog: https://www.bettbrasileducar.com.br/bettblog

BETT EDUCAR – DE 8 A 11 DE MAIO DE 2018
Site oficial: http://www.bettbrasileducar.com.br/home
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Terça-feira (8 de maio): 8h30 às 19h
Quarta (9 de maio), quinta (10 de maio) e sexta-feira (11 de maio): 9h às 19h

Programação Oficial Congresso Bett Educar 2018:
Inscrições Gratuitas: https://www.bettbrasileducar.com.br/visitante
Inscrições Congresso Bett Educar 2018: https://www.bettbrasileducar.com.br/congresso
A Bett Educar possui contas oficiais nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Tweeter e YouTube

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::