Brasil,

5 coisas que você NÃO deve fazer quando começar a estudar inglês

5 coisas que você NÃO deve fazer quando começar a estudar inglês

Renata Franco Wilmot, idealizadora do curso online English This Way, lista os erros que você não deve cometer quando iniciar seus estudos no idioma

Aprender inglês pode parecer algo muito difícil de conquistar, principalmente se estiver estudando do jeito errado. Bons professores, escolas com métodos eficazes e nada de promessas milagrosas são algumas das coisas que você deve se atentar antes de iniciar seus estudos no idioma.

Para lhe ajudar nesta jornada, Renata Franco Wilmot, idealizadora do curso online English This Way, listou 5 erros que você não deve cometer quando iniciar seus estudos de inglês:

1- Acreditar em promessas milagrosas que você atingirá a fluência no idioma em 6 semanas ou 6 meses. Utilize o CERF (Quadro comum europeu de referência para línguas) para compreender quais habilidades são necessárias para atingir cada nível de proficiência: https://www.britishcouncil.org.br/quadro-comum-europeu-de-referencia-para-linguas-cefr e quais são as pontuações de testes internacionais equivalentes: http://www.cambridgeenglish.org/exams-and-tests/cefr/

2- Achar que um nativo é melhor que um profissional linguista qualificado. Há certamente muitos professores nativos bons, mas em muitos casos eles não compreendem as dificuldades que um falante da sua língua nativa passou para aprender o idioma a não ser que também tenha aprendido a mesma. Um professor altamente qualificado e experiente brasileiro será provavelmente melhor que um nativo com pouca ou nenhuma experiência em ensino de línguas.

3- Cuidado com aplicativos e cursos somente com vídeo aulas milagrosos que não oferecem nenhuma interação humana em tempo real. Esses recursos são bons para praticar vocabulário, pronúncia, compreensão auditiva e leitura, mas raramente te ajudarão a usar o idioma de forma comunicativa, ou seja, não te ajudarão a FALAR com outro ser humano. Sem contar que geralmente só funcionam bem para autodidatas e para quem tem muita disciplina.

4- Estudar gramática como se fosse a coisa mais importante para aprender a falar o idioma bem. A gramática correta é sim muito importante, principalmente em situações mais formais como uma entrevista de trabalho, mas não é o fator mais importante na comunicação oral. Na hora de se comunicar oralmente, vale mais a pena investir tempo em aprender vocabulário novo e aprimorar a pronúncia para se fazer entender na conversação que investir horas e horas em estudo de regras gramaticais.

5- Procurar o curso mais barato do mercado. Pense primeiramente no seu objetivo com o idioma: viagens, trabalho, motivos familiares, etc. Caso necessite de inglês para viagens, um curso rápido com professor particular pode ser mais adequado. Caso tenha interesse em atingir a fluência para trabalhar em multinacionais ou em até trabalhar fora do Brasil, verifique se há opções de preparação para testes e certificações internacionais como as de Trinity ou Cambridge. De toda forma, verifique se você se identifica com a proposta do curso e do professor. Muitas vezes o barato sai caro.

Para cursos de Business, Viagens e Testes internacionais como IELTS, FCE e CAE visite: http://www.englishthisway.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS