Brasil,

Como obter sucesso estudando a distância?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Midian Fernandes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Como obter sucesso estudando a distância?

Confira algumas dicas sobre esse método de ensino e adquira o máximo de conhecimento possível.

O ensino a distância tem se tornado uma grande tendência no Brasil. Trata-se de um campo fértil e variado, visto que é possível encontrar cursos de curta duração, até cursos de graduação ou mesmo pós-graduação a distância.

Esse campo de conhecimento tornou-se aliado de quem sempre procura atualizar os conhecimentos, complementar o aprendizado e, claro, quem possui uma rotina corrida e não encontra tempo para frequentar cursos ou faculdades presenciais.

Dito isso, é evidente que esse tipo de educação proporciona flexibilidade, o que é um fator muito atrativo para os estudantes. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não perder o foco.

Separamos aqui algumas dicas básicas, mas infalíveis, para quem estuda a distância. Confira abaixo:

Tenha todos os recursos necessários

Todo estudante precisa de materiais e recursos específicos do seu campo de estudos. Para um aluno de Arquitetura, por exemplo, é imprescindível contar com réguas, lapiseiras de diversas espessuras, trenas e todos os demais materiais próprios do curso.

Mas o que isso tem a ver com ensino a distância? É preciso entender que, além dos materiais que fazem parte da demanda do curso, para os alunos que estudam a distância também é necessário contar com um serviço de internet de alta qualidade.

Além disso, também é importante contar com um fone de ouvido para acompanhar as videoaulas da melhor maneira possível. E, caso haja a possibilidade de interação ao vivo com os demais alunos e professores, vale apostar em um microfone e webcam de qualidade para ter uma boa conexão.

2. Tenha uma rotina de estudos

Como dito no início, o ensino a distância permite uma flexibilidade de horários que é interessante para todos, visto que algumas pessoas preferem estudar pela manhã, já outras rendem mais a noite etc.

Sendo assim, é importante descobrir qual é o horário mais adequado para você e criar uma rotina de estudos. É uma maneira de não procrastinar e obter mais rendimento durante o estudo.

3. Escolha o lugar ideal

Tão importante quanto descobrir o horário ideal para se dedicar aos estudos, também é necessário descobrir o lugar mais propício para tal.

Você tem a total liberdade para estudar onde quiser, até mesmo na sua própria cama. No entanto, o ideal é sentar-se confortavelmente em frente a uma mesa, facilitando seus movimentos na hora de fazer as devidas anotações.

Mas, se ainda assim, você se dispersar com facilidade, vale procurar uma cafeteria ou até mesmo a biblioteca mais próxima de sua casa. Esses ambientes são apropriados para os estudos; dessa maneira, você não perde a concentração e ainda pode ganhar uma dose de incentivo, já que encontrará outras pessoas estudando também.

4. Não deixe de perguntar

Estudar a distância não significa que você deve aprender tudo sozinho. Muito pelo contrário: é uma ótima maneira de atualizar seus conhecimentos, seja em cursos de pequena duração ou até mesmo numa pós-graduação.

Dessa maneira, nunca hesite em esclarecer suas dúvidas com os professores, demais alunos (caso a plataforma disponibilize um campo de contato entre os estudantes) e até mesmo em fóruns fora da sua plataforma de educação.

Website: https://www.portalpos.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: