Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Matrícula dos aprovados na Poli-USP começa logo após o Carnaval

Batismo' de lama e campanha de doação de cabelos são parte da programação de recepção dos calouros.

A matrícula dos aprovados pela Fuvest 2018 para os cursos de engenharia Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) será realizada logo após o Carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Campus do Butantã, na Capital. Os calouros deverão entregar a documentação solicitada entre 8h30 e 16h30 no prédio da Engenharia Civil da Escola (Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83, salas S28 e S30, Cidade Universitária – São Paulo). São esperados 783 ingressantes para a matrícula, número igual aos das vagas disponibilizadas pela Poli para o vestibular da Fuvest.

Para a matrícula são exigidos os seguintes documentos: 1) certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado; 2) documento de Identidade oficial; 3) uma foto 3 x 4, recente (com ou sem data), com menos de um ano. As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

No dia 15, os calouros poderão participar de diversas atividades organizadas pelas entidades estudantis da Poli e que ficarão concentradas ao lado do prédio da Administração. No local também serão montados estandes onde os membros do Grêmio Politécnico, da Atlética, dos centros acadêmicos de cada engenharia e dos coletivos, como Poligen, Politécnicas (R)existem, Poli Negra e Poli Pride, irão divulgar suas atividades.

Brincadeiras saudáveis – O Grêmio Politécnico promoverá o tradicional ‘Banho de Lama’ nos calouros, que já se tornou uma espécie de ritual de entrada na Poli. No local, haverá um caminhão-pipa para que os participantes possam se lavar depois da brincadeira. Também serão promovidas partidas de ‘Futebol de Sabão’ e ‘Luta de Cotonete’ em uma estrutura inflável, ambos garantia de tombos divertidos para quem participa e assiste.

“Tudo é pensado para que os ingressantes conheçam seus veteranos e se integrem ao ambiente universitário”, afirma Arthur Shimizu, presidente do Grêmio. São brincadeiras saudáveis, sem nenhuma violência. Na USP, o trote violento é proibido e há canais de comunicação para denúncias: 0800 012 10 90 ou .

Doação de cabelos – Além das atividades festivas, a organização Poli Social promoverá uma campanha de doação de cabelos em parceria com o Instituto Amor em Mechas, entidade que produz perucas a partir de cabelos doados para mulheres que passam por tratamento de quimioterapia ou que sofrem de alopecia, doença que pode causar até a perda total dos cabelos.

Os calouros (ou qualquer pessoa) poderão cortar seus cabelos com três profissionais parceiros do Instituto. A ação será realizada no primeiro andar do prédio da Engenharia Civil, e deve começar às 8h30.

Trote solidário – A Poli Social também promove no dia 3 de março a quarta edição do Trote Solidário. Aproximadamente 100 calouros vão trabalhar como voluntários na Escola Marechal Deodoro da Fonseca, localizada na Praça Dr. Ênnio Barbato, 30, no bairro do Caxingui, Zona Oeste de São Paulo. Entre as melhorias que os voluntários farão no colégio está a pintura do muro externo e da quadra de esportes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::