Brasil,

Etecs divulgam lista de convocados para prova de aptidão do Vestibulinho

Os candidatos que fizeram o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para os cursos técnicos de Canto, Dança e Regência já podem conferir a lista de convocados no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que pretendem estudar.

As provas de aptidão serão realizadas em datas e horários definidos pelas respectivas escolas, que também vão informar as datas de convocação e matrícula.

No dia 6 de fevereiro será divulgada na internet e na Etec a lista de classificação geral para quem se inscreveu nos Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional, Técnico Integrado ao Médio, Técnico Integrado ao Médio do Programa Vence, Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), e nos demais cursos do Ensino Técnico, além do processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo.

A lista de classificação geral para os inscritos nos cursos de especialização será divulgada exclusivamente na Etec em que o candidato deseja estudar também no dia 6 de fevereiro.

Os convocados devem fazer a matrícula em horário definido pela unidade de ensino nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

* 7 e 8 de fevereiro - 1ª lista de convocação e matrícula;

* 9 e 15 de fevereiro - 2ª lista de convocação e matrícula.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu nos Ensinos Médio, Técnico e Técnico Integrado ao Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório da cédula de identidade (RG), ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE) ou da carteira nacional de habilitação, dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor, documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório do CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem concluiu o Ensino Fundamental deve levar também cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos. Esses documentos são dispensáveis para a matrícula no primeiro módulo dos cursos técnicos.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino Médio Regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou documento original da declaração que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Para quem vai ingressar no curso técnico: cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou da declaração que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do segundo semestre do EJA.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.

Quem vai fazer o curso técnico em Enfermagem e ainda está cursando o Ensino Médio, deve levar uma cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio. Para quem já concluiu o Ensino Médio, deve levar uma cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Documentos para Matrícula – vagas remanescentes do 2º módulo

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE), carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor, ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros), ou do CPF; cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio Regular ou equivalente (EJA/Enceja) ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Documentos para Matrícula para os cursos de especialização

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópia simples com apresentação do original ou autenticado em cartório de documento de identidade (RG), ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE), dentro da validade, ou carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor, ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); cópia simples com e apresentação do original ou autenticação em cartório do CPF; cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Técnico regular ou equivalente do eixo tecnológico escolhido, documento original da declaração de conclusão do Ensino Técnico, assinada por agente escolar da escola de origem.

Provas de aptidão serão realizadas em datas e horários definidos pelas respectivas escolas

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: