Brasil,

Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO está com inscrições abertas para turma 2018 da pós-graduação em Deficiência Intelectual

Curso focado em Educação Inclusiva terá início em 25 de março. Até 31 de janeiro não haverá taxa de inscrição

O Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO está com inscrições abertas até 15 de março para a turma 2018 da pós-graduação lato sensu "Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos". O objetivo é capacitar profissionais das áreas da Saúde e da Educação sobre novos paradigmas na Deficiência Intelectual com ênfase na proposta de educação inclusiva determinada pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O curso terá início em 25 de março, duração de dois anos e conta com 60 vagas.

As aulas acontecerão em um fim de semana por mês, das 9h às 18h, na sede da Organização (rua Loefgren, 2.109 - Vila Clementino), e irão proporcionar aos estudantes conhecimentos técnicos e metodológicos sobre Deficiência Intelectual. O curso é chancelado pela UNIFENAS, validado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como público-alvo médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos e assistentes sociais.

"A importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade mostra que é urgente a necessidade de formação de profissionais nesta área. A pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO oferece embasamento teórico, prático e um outro olhar sobre a Deficiência Intelectual, sendo um diferencial na carreira", afirma Dra. Laura Guilhoto, coordenadora-técnica do curso e médica neurologista com pós-doutorado na Universidade de Harvard.

Para inscrição e mais informações, acesse: http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/ensino/cursos/pos-Graduacao/Paginas/lato-sensu.aspx

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 56 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: