Brasil,

Sexta, 21 Agosto 2020

IRB licencia plataforma que avalia riscos de catástrofes

O IRB Brasil RE acaba de licenciar uma plataforma inglesa de georreferenciamento de dados, inédita na América Latina, que pode reduzir pela metade o tempo de análise de exposição a riscos específicos, como inundações, terremotos e furacões, de um ativo. Desenvolvida pela startup inglesa Insurdata, especializada no setor de seguros e resseguros, a ferramenta inova ao localizar com precisão e alta resolução endereços em qualquer parte do planeta e dar acesso em tempo real a diversas informações agregadas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

IBDS participa de livro sobre Direito de Seguros em homenagem a jurista argentino

O Comitê Ibero-Latino-americano da Associação Internacional de Direito do Seguro, acaba de lançar em Bogotá, na Colômbia, o livro Derecho de Seguros em homenagem ao jurista argentino Rubén Stiglitz. Participam da obra, além do filho do homenageado, o jurista Gabriel Stiglitz, Ernesto Tzirulnik e Paulo Luiz de Toledo Piza, respectivamente presidente e o vice-presidente do IBDS – Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, assim como outros membros da entidade brasileira: María Fabiana Compiani (Argentina), Pablo Medina Magallanes (México), Luis Alberto Meza Carbajal (Peru), Jose Maria Muñoz (Espanha) e Alejandro Vigil Iduate (Cuba).

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Altevir Prado Aborda os Reflexos e Aprendizados da Pandemia no Mercado Segurador

O Executivo Regional da Bradesco Seguros na região sul, Altevir Prado, participou de webinário promovido pelas Comissões de Direito Securitário da OAB do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na quinta-feira (20). “Os Impactos da Pandemia nos Contratos de Seguro, Perspectivas para o Futuro” constitui-se no tema da atividade que foi alusiva ao mês de advogado e teve o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/PR.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Covid: Prevenção Pode Favorecer Venda de Seguro Automóvel

As seguradoras acompanham estudos sobre a forma preferencial de deslocamento da população após a flexibilização das normas de mobilidade. Especificamente, o dado que mostra o uso de carros particulares versus transporte público. O tema é tratado em artigo publicado na edição 26 da Conjuntura CNseg.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Insurtechs brasileiras poderão participar da maior competição mundial de Startups de Seguros

O ITC World Tour, encontro internacional que acontecerá através de 35 paradas em diferentes países, terá sua edição no Brasil e contará com uma competição global entre 5 insurtechs. Ao final, uma será escolhida para apresentar seu modelo de negócio para o mundo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://insuretechconnect.com/itc-world-tour-startup-application/.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

PASI realiza pesquisa inédita para avaliar bem estar de colaboradores em meio à pandemia

O PASI, Primeiro Seguro Popular do Brasil, realizou entre seus colaboradores uma pesquisa inédita para entender como eles estavam lidando com os desdobramentos do Home Office. As perguntas foram feitas a funcionários de diversos setores da companhia. O objetivo era entender como estava o clima da equipe, se o mesmo engajamento e energia eram mantidos após alguns meses de trabalho remoto.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar