Sábado, 24 Março 2018

Novos formandos da Aconseg-RJ recebem diplomas

Em apenas onze meses, mais de 200 profissionais já foram treinados. O ganho para as assessorias é enorme e já pode ser notado. A tecnologia já está na programação 2018.

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 22 de março, a formatura de mais uma turma dos cursos de capacitação técnica da Aconseg-RJ em parceria com a IndoRH.

Ao saudar a turma de diplomados, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, disse que “cada um dos alunos levava dos cursos realizados um conhecimento para o resto de suas vidas profissionais. Um legado que é deles, para sempre, a ser levado para qualquer empresa que possam atuar no futuro”.

O coordenador do curso e diretor da IndoRH, Wagner Attina, revelou que, a pedido do presidente da Aconseg-RJ, uma nova etapa de treinamento está em andamento, visando a capacitação tecnológica dos alunos. “Adaptamos bancadas à sala de treinamento, na sede da Aconseg-RJ, para que possamos acomodar computadores para o treinamento de Excel (do básico ao avançado), Power Point e Prezi”, informou Attina.

Mais de duzentos profissionais já foram formados pelo convênio Aconseg-RJ/IndoRH, nas mais diversas categorias de conhecimento do seguro: Vida, Saúde, Seguro Básico, etc. “Agora, vamos pensar no curso universitário de seguro”, propôs o presidente da Aconseg-RJ.

O evento também contou com a presença do diretor técnico e comercial da CP Assessoria, associada da Aconseg-RJ, Rogério Soucasaux, que fez entrega do diploma de participantes da empresa.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Renato Rocha (2º tesoureiro).

Quer fazer negócios pelas redes sociais? Use e abuse do Instagram

A grande febre do momento em termos de redes sociais não é nenhuma novidade mas está com tudo. O Instagram gera muita interação e o volume de consumidores em potencial cresce a cada dia que passa. O Brasil, por exemplo, é o segundo país com maior número de seguidores perdendo apenas para os Estados Unidos - e este volume de pessoas possui um comportamento bem característico:

CCS-RJ apresenta produtos da Seguros Unimed aos associados

Quando se pensa em Unimed, o primeiro produto que vem à cabeça é plano de saúde. A gama de produtos da seguradora, entretanto, é muito mais ampla. Foi para falar sobre essa variedade que o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) convidou o superintendente comercial de Vida, Previdência e RE da companhia, Carlos Gadia, e a gerente executiva comercial, Marina Tozzi, para o seu almoço de março.

Assinar este feed RSS