Brasil,

Terça, 16 Fevereiro 2016

Permanecer no emprego ou mudar de profissão?

A insatisfação com a profissão escolhida ou com a atividade exercida é um problema mais comum do que se imagina. Afinal, quem nunca acordou com aquela vontade de tirar o dia de folga? Eu mesma já passei por isso várias vezes e essa insatisfação que pode ter várias causas nem sempre quer dizer que é a hora de mudar de carreira.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Automatizando o setor de seguros

A indústria de seguros, que é tradicionalmente cautelosa, fortemente regulamentada e acostumada à modificação gradual, confronta-se com uma mudança radical na era da automação. Com o aumento da digitalização e aprendizagem de máquina, atividades do ramo estão cada vez mais automatizadas e a necessidade de atrair e reter funcionários com conhecimento digital é cada vez mais crítica.

Profissionais do Terceiro Milênio: sobrevivência no mercado de trabalho

As previsões sobre o século XXI serviram como fonte de inspiração para inúmeros escritores e cineastas, que buscaram retratá-lo através de um cenário futurista e repleto de inovações tecnológicas. Bem, já não é mais preciso ir ao cinema para apreciar os tão esperados anos 2000. Eles, agora, fazem parte do nosso cotidiano – e já há algum tempo.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Expansão do mercado segurador no Brasil

Contratar um seguro é um hábito cultural que vem crescendo aos poucos no Brasil, na contramão de cenários econômicos instáveis em que o consumidor busca alternativas para conter os gastos. Em 2016, a tendência é de que muitas famílias e empresas façam cortes em seus orçamentos e mantenham apenas os serviços essenciais. Neste contexto, o seguro vem se firmando como um item de primeira necessidade, pelo fato de proteger o patrimônio, a saúde e a vida dos indivíduos. Entretanto, apesar do movimento de expansão, a cultura de proteção entre os brasileiros ainda está longe do panorama ideal.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Vendedor, Você É Ambicioso Ou Ganancioso?

Traçar metas é algo fundamental para o desempenho de qualquer equipe de vendas. Embora não seja algo tão complicado assim, isso exige o conhecimento de algumas técnicas, como por exemplo, a de encontrar um objetivo plausível: metas muito fáceis acabam não desafiando o vendedor, enquanto as muito difíceis podem desmotivá-lo por serem inatingíveis. É muito comum nos depararmos com vendedores medianos, que trabalham apenas para manter seus resultados, ao mesmo tempo em que existem outros que se esforçam para se superar a cada dia. Mas até que ponto isso é uma característica positiva? Quando a ambição pode se tornar ganância?

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Habilitação de corretores: inscrições até a próxima segunda

A próxima segunda-feira, 22, é o último dia para inscrições no Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, que a Escola Nacional de Seguros está oferecendo em 46 localidades, a maioria com início em fevereiro. Em outras 14 localidades, as vagas estão esgotadas, mas é possível efetuar inscrição de interesse, caso haja segunda chamada para matrículas.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Saúde suplementar é foco de extensão inédita

Apresentar os principais conceitos relacionados ao mercado de saúde suplementar brasileiro, fornecendo conhecimentos que deem suporte à tomada de decisão. Este é o objetivo do curso de extensão inédito Fundamentos e Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar, que a Escola Nacional de Seguros está oferecendo no Rio de Janeiro (RJ) e que aceita inscrições até 24 de fevereiro.

Assinar este feed RSS