Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Marília Mendonça com o cabelo verde – Entenda o que aconteceu com as madeixas da cantora

Na última semana, Marília Mendonça postou em sua conta do Twitter uma foto com seus cabelos na cor verde. Após rumores de que ela tinha mudado o visual, a cantora explicou aos seguidores que o cabelo ganhou uma “nova cor” por conta dos banhos de piscina. "O cloro se encarregou dessa mudança no visual", explicou em novo post. Mas será que realmente o cloro é o responsável pela alteração na tonalidade dos fios?

O especialista em piscinas da hth, Fábio Forlenza, conhecido como “Professor Piscina”, explica que não. Segundo ele, se cabelos descoloridos ficarem esverdeados após o uso da piscina, é sinal de reações causadas por cobre na água, substância contida na maioria dos algicidas à base de cobre. “Ou seja, o cloro não é o responsável”, afirma.

O especialista está à disposição para falar sobre esse e outros mitos envolvendo o uso do cloro em piscinas:

- Se usado da maneira correta e na dosagem certa, o cloro não causa danos à pele, olhos ou vias respiratórias.

- Irritação na pele, vermelhidão nos olhos e ressecamento dos cabelos acontecem devido ao desajuste do pH e da alcalinidade e não ao cloro.

- Cremes e loções para o corpo, possuem em sua composição alguns compostos que podem interferir na ação sanitizante do cloro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo