Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Felipe Meligeni aprimora parte física em primeira semana na BTT

Orlandinho chega nesta sexta e também inicia os treinamentos na Barcelona Total Tennis

Brasileiros poderão utilizar academia como base de treinamento na Europa

O tenista Felipe Meligeni iniciou esta semana seu período de treinamento na BTT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis), um dos principais centros de tênis da Europa, que firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no fim do ano passado para funcionar como base da entidade no continente europeu. Além do paulista de 19 anos, o gaúcho Orlando Luz desembarca nesta sexta-feira na Espanha e também treinará em tempo integral na academia que tem em seu corpo técnico o espanhol Francis Roig, que juntamente com Carlos Moyá é um dos treinadores do número 1 do mundo Rafael Nadal.

Desde segunda-feira, Meligeni vem trabalhando forte na parte física e na próxima semana deve retomar as atividades com bola. Tanto ele quanto Orlandinho serão treinados pelo brasileiro radicado na Espanha Léo Azevedo, um dos coordenadores técnicos da BTT, que atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis) e trabalhou na Espanha, de 2003 a 2006, na academia do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero.

"O treino está bem pegado, está muito frio, mas a semana está bem produtiva. Eles fizeram vários testes comigo para saber o que eu tenho que melhorar e o que eu faço bem para poder aprimorar também. O Léo está mantendo bastante contato comigo mesmo eu fazendo só a parte física essa semana. Na segunda-feira, vou começar a jogar de novo, a bater bola, mas eles estão focando bastante na parte física para quando eu for para os torneios não sentir", explicou Meligeni, que agradeceu a oportunidade dada pela CBT e projetou uma grande temporada em 2018.

"Estou gostando bastante, está valendo muito a pena, as duas partes estão super empenhadas. Só tenho a agradecer por essa oportunidade à CBT e à BTT. Estou bem confiante para esse ano. Acredito que será um ano bem legal para gente, tanto para mim quanto para o Orlando", ressaltou Felipe, que assim como Orlandinho está na transição do juvenil para o profissional. Atualmente, o tenista paulista é o número 639 no ranking de duplas da ATP e 948 em simples. Na temporada passada, ele conquistou dois Futures em Antalya, na Turquia, e foi vice-campeão em outro torneio turco e no Future de Vic, na Espanha.

Além dos dois brasileiros treinando em tempo integral, a BTT também servirá de base de treinamento para outros tenistas do país que desejarem treinar na academia durante a gira europeia. A ex-número 1 do Brasil Teliana Pereira também está fazendo sua pré-temporada na BTT.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::