Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Trisoft amplia atuação sustentável e deve consumir lã de PET equivalente a mais de 650 milhões de garrafas retiradas do meio ambiente em 2018

Para a Trisoft, maior fabricante de itens com fibras de garrafas PET da América Latina, esse número, somado ao que já foi consumido em 2017, fará com que a empresa ultrapasse 2 bilhões e garrafas retiradas do meio ambiente, em um trabalho sustentável e com produtos de alta qualidade.

Fonte: Trisoft

Na busca por um mercado mais sustentável, a Trisoft , que há 20 anos retirou completamente a água do processo produtivo e há mais de 5 anos usa fibras de garrafas PET como matéria prima acabou se tornando a maior fabricante de itens com PET da América Latina. Hoje, são mais de 97 segmentos do mercado atendidos pela empresa. Em 2017, foi consumida uma quantidade de PET equivalente a mais de 500 milhões de garrafas e para este ano, a previsão é aumentar essa quantidade para 650 milhões, ultrapassando a soma de 2 bilhões de garrafas retiradas do meio ambiente.

Maurício Cohab, Diretor da Companhia, explica: “sempre tivemos uma índole sustentável. Foi um impulso nosso caminhar em direção a um processo produtivo mais limpo, que agredisse menos o meio ambiente. Não foi fácil no começo, muitas adaptações tiveram que ser feitas e nós mexemos, sim, em um time que já estava ganhando”. Mas ele assegura que tudo valeu a pena: “nós ganhamos, aos poucos, um mercado que é ainda mais fiel e estamos educando cada novo cliente para aderir à ideia da produtividade com sustentabilidade”, afirma.

Maurício é categórico ao afirmar que não existe lixo, existe matéria prima não aproveitada. “Absolutamente tudo pode ser transformado, inclusive material orgânico”, explica ele, que afirma: “é preciso ter coragem e força de vontade, mas é totalmente viável e é a única saída para termos uma convivência melhor com os recursos naturais, promovendo um futuro de mais equilíbrio entre o homem e a natureza”.

Os números provam que Maurício está certo: Serão mais de 2 bilhões de garrafas consumidas até o final de 2018, em 7 linhas de produtos, que atendem a 97 segmentos da indústria e são absorvidos por outras empresas, como matéria prima, ou vendidos ao consumidor final. A empresa trabalha para que a matéria prima reciclada seja cada vez mais valorizada e comprova a qualidade do produto fabricado: sua linha decorativa para tratamento acústico, por exemplo, formada por baffles, nuvens acústicas, cobogós e revestimentos para teto e paredes, estiveram e estão presentes em 4 eventos Casacor espalhados pelo país, com projetos assinados por designers renomados e premiados pela mídia e pelo público. “Nós fabricamos com material extraído das ruas um produto incrível, e queremos servir de exemplo para outros mercados”, finaliza o empresário.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo