Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Edenred lança Edenred Factory, sua incubadora interna de startups

A Edenred está lançando o Edenred Factory, um programa internacional de intraempreendedorismo, que convida colaboradores do grupo a se tornar empreendedores, apoiando projetos inovadores e de alto potencial. Em março de 2018, o Comitê Executivo da empresa selecionará dois projetos que serão incubados por seis meses. Uma iniciativa em harmonia com a estratégia global de inovação da Edenred.

De dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, os colaboradores da Edenred com sede na Europa, no Brasil, na Turquia e na Matriz, podem enviar os seus projetos em duas linhas de negócios do grupo: Benefícios ao Trabalhador; e Frotas & Soluções de Mobilidade. Em março de 2018, os candidatos apresentarão suas ideias ao Comitê Executivo do Grupo, que vai selecionar dois projetos para desenvolvimento entre abril e setembro de 2018.

Os colaboradores vencedores terão uma missão temporária durante o período de incubação de 6 meses, para que eles possam trabalhar em tempo integral em seus projetos. Eles serão hospedados na sede da Edenred, onde receberão apoio e assessoria das equipes de inovação e de uma empresa de consultoria digital.

Os dois projetos serão avaliados após os seis meses de incubação. De acordo com seu potencial, os projetos poderão ser implantados pela Edenred ou beneficiados por uma aceleradora de uma unidade de negócios independente.

Um novo avanço na estratégia de inovação da Edenred

Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business.

O Grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimento que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital: novos serviços de internet, e-marketing, novos meios de pagamento, como serviços online e móveis (e/m/s-commerce/ logística, recrutamento, educação, saúde etc.) e adoção tecnológica (conectividade, marketing e outras iniciativas de alta tecnologia).

Em 2012, a Edenred fundou a Edenred Capital Partners, sua própria iniciativa Corporate Venture Capital, com o objetivo de adquirir participações minoritárias, geralmente sob a forma de co-investimento com outros fundos, em projetos inovadores com alto potencial de crescimento para os negócios do Grupo. Na França, a Edenred Capital Partner vem investindo na La Compagnie des Cartes Carburant, Lucky Cart, ProwebCE, Zenchef, Ouiteam e Addworking; no Reino Unido, na LaunchPad Recruits e Beamery.

"A Edenred se estabeleceu no setor de startups por meio de suas parcerias com Partech Ventures e Edenred Capital Partners. O Edenred Factory permitirá que as ideias disruptivas surjam internamente, e aquelas com alto potencial para o Grupo, se transformarão em projetos concretos. Ele combina a agilidade de uma startup com o poder de um líder mundial em seu campo de negócios. O Edenred Factory é um grande passo nesta estratégia global", ressalta Elie du Pré de Saint Maur, Vice-Presidente executivo de marketing e estratégia.

Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

- Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).

- Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).

- Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::