Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

HDT e CEAP-SOL realizam doação de alimentos arrecadados no Natal Solidário

Na manhã da última quarta-feira (27 de dezembro), foram doados os alimentos arrecadados na festa de confraternização Natal Solidário dos colaboradores do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) e Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL). Os participantes trocavam os ingressos por alimentos não peressíveis, o que totalizou um quantitativo de 370 kg de alimentos arrecadados (entre eles arroz, feijão e óleo).

O destino da doação foi o setor de Serviço Social do HDT, em benefício dos próprios pacientes carentes que constantemente buscam ajuda e doações neste setor e a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia – ASCEP, localizada ao lado do CEAP-SOL. Uma equipe formada pela Coordenadora do Setor de Serviço Social do HDT, Maria Aparecida, a Assistente Social do CEAP-SOL, Fabiana Amersur, e a Assessora Técnica do CEAP-SOL, Maria Amélia, visitaram a associação que acolhe e cuida de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais. Atualmente, a unidade presta assistência à 22 internos e 10 semi-internos que necessitam de cuidados especiais e exclusivos.

Segundo a enfermeira da instituição Elísia França, essas doações são de fundamental importância para a unidade: “Possuir parceiros que sempre se lembram de nós é de fundamental importância para a sobrevivência da instituição. Como somos uma entidade filantrópica, não recebemos auxílio do governo. São doações como essa que mantem a unidade ativa, e dependemos muito destas doações”, disse.

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Organização Social (OS), gestora das duas unidades em Goiânia, acredita que a transformação do mundo começa por todos e entende que atividades solidárias são uma extensão da atividade do cuidar e salvar vidas e por isso são incentivadas e motivadas em todas as suas unidades geridas ao longo dos anos.

Para a Diretora Geral do HDT e CEAP-SOL, Aline Oliveira, promover ações que beneficiem ao próximo é sempre enriquecedor. “Nós, como colaboradores do ISG, temos em nosso DNA a missão de salvar vidas e, com ações solidárias como essa, estendemos nosso encargo à quem mais necessita. É uma alegria poder contribuir!”.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::