Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

7 dicas para curtir as férias em família

Maneiras divertidas para entreter a criançada sem sair de casa

Para quem pretende passar as férias no aconchego do lar, uma boa pedida – e que cabe em qualquer orçamento – é curtir a casa com os pequenos. Reunimos algumas ideias simples, como uma sessão pipoca e um momento picnic, para você se inspirar e adaptar em casa. Aproveite para criar espaços lúdicos e se divertir com toda a família.

1. Contação de histórias
É hora da imaginação! Criar uma espécie de espaço de leitura, com uma estante, mesinhas e puffs, pode ser um bom incentivo à leitura, além de uma alternativa para estimular o raciocínio lógico dos filhotes enquanto estudam ou se divertem.

2. Pipoca e guaraná
Prepare os filmes preferidos da galerinha e aperte o PLAY! Para garantir um pouquinho mais de conforto, puffs, banquinhos e várias almofadas. Ah! Não esqueça do balde de pipoca, refrigerante, entre outras guloseimas.

3. Masterchefinho do dia
Quem disse que criança na cozinha é sinônimo de bagunça? Receitas simples podem garantir bons momentos em família. E, para deixar o ambiente mais lúdico, utensílios coloridos, canecas e um avental do Monster Chef.

4. O acantonamento é aqui
Chame a galera para uma noite especial e transforme o quarto em um verdadeiro acampamento, com direito a cabana, colchão de ar e lanterna. Separe os travesseiros, cobertores e edredom e comece as brincadeiras.

5. Picnic na varanda
Para aproveitar a área externa da casa, um picnic não poderia ficar de fora da lista. Invista em alguns acessórios, como copos coloridos, jarras, canecas, puffs, toalha de mesa, uma cesta e, quem sabe até, uma pequena tenda.

6. Plante a sua árvore
Reunir as crianças e promover um momento de consciência ecológica pode ser um ótimo programa para as férias. Então, compre mudinhas, um pouquinho de areia, um conjunto de pás e alguns vasinhos. Vambora montar um jardim? Mãos à obra!!!

7. Um quarto para chamar de meu
Um quarto acolhedor e cheio de propostas lúdicas ajuda estimular a criatividade da criança. Aposte em itens que deixam solta a imaginação dos pequeninos, como as camas Montessorianas, papel de parede de colorir, adesivos, baús e almofadas divertidas.

www.mobly.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::