Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Conforto nos calçados e trajes slim comandam moda masculina

Itens considerados indispensáveis no guarda roupa dos homens ganham versões renovadas para 2018

A vaidade masculina já conquistou espaço merecido não só nas passarelas, mas também nas vitrines das principais marcas do segmento no varejo. O aumento das opções e variação nos formatos de peças que compõem tantos os trajes sociais quanto os casuais é uma prova disso. O Catuaí Londrina vem ganhando cada vez mais operações de nomes importantes nesse segmento.

Quem garante essa variedade de escolhas dentro de uma mesma coleção é a Brooksfield. A marca, cujo forte é o traje social e acessórios como cintos e meias, entre outros, também traz camisaria manga longa e curta, além das camisetas clássicas e pólos. O gerente João Ricardo Basso explica o que é tendência na marca para 2018. “As peças estão com cortes mais justos ao corpo. Camisas de linho também estão com muita força, pois podem compor um look bem clean e despojado junto com uma bermuda ou uma calça esporte fino em formato slim”, recomenda.

Basso também confirma a preocupação que a loja tem em atender às necessidades dos clientes em qualquer estação do ano. “Se for inverno, mas o homem procurar por alguma peça de verão, ele com certeza vai encontrar. Sempre temos um pouco de tudo e bem atualizado”, completa.

Ainda sobre os looks sociais, a loja Homem S/A também traz opções para todos os gostos. O gerente Fábio Campana explica o que é tendências em ternos. “Hoje, o terno de risca está um pouco em desuso. O mais procurado é o básico ou com pequenas padronagens, o que é chamado de falso liso ou marca d’água, com corte slim, uma fenda só e dois botões”. Campana ainda reitera a força do formato slim em ternos masculinos para 2018. “Temos alguns modelos de um botão só, que é o super slim, considerado um traje bem atual”. Ainda segundo o gerente, os tons de azul na camisaria estão com tudo.

Como um bom look não pode ficar completo sem o calçado perfeito, há as marcas que estão aí para cuidar muito bem do assunto. A Mr. Cat desmistifica a velha premissa de que sapato social é desconfortável. “A linha social ganhou uma renovação na palmilha em gel com formatos hexagonais, que absorvem todo o impacto”, esclarece a gerente Silvia Araújo.

A CNS, outra marca referência em sapatos masculinos, revela qual é o item mais procurado pelos homens. “O sapatênis puxado para uma linha mais despojada que dá para mesclar com vários estilos nos tons de preto, azul e marrom é que mais sai”, afirma o subgerente Bruno Henrique Meneguin, que também já completa o que é tendência nos calçados masculinos nessa primavera-verão. “Sapatos sem cadarço ou com solado diferenciado que proporcionam mais conforto”.

Pensando nas estações mais quentes, a TNG também tem opções versáteis. “O que vem para a primavera-verão são as camisas com mini print – pequenas estampas, repetidas ou não, por todo o tecido – além do combo das nossas pólos clássicas”, comenta o gerente Alex Spirandelli, que reforça as pólos como opção imbatível de presente no natal.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::