Brasil, 16 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Crescendo Juntos: Apoio Tributário Da Systax É Um Dos Motivadores De Crescimento Da Empresa Pmg

No mercado food service desde 1995, a Pama Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda apresentou grande desenvolvimento em seu catálogo de produtos e conta com a tecnologia Systax para estar sempre atualizada

Devido à alta complexidade da tributação que o Brasil apresenta, uma das maiores preocupações das empresas atualmente é vender seus produtos adequadamente e em conformidade com a legislação brasileira. A empresa PAMA, que possui o nome fantasia PMG, apresentou um grande crescimento nos últimos anos, com mais de 1000 itens em seu catálogo. Para isto, contou com a tecnologia e o apoio da Systax como um dos motivadores desse sucesso.

A PMG atua no mercado de Food Service desde 1995 e de lá para cá viu seus produtos aumentarem exponencialmente. Com o aumento de demanda, surgiu a necessidade de contar com um apoio para questões fiscais “Nós tivemos a necessidade de estarmos enquadrados nas atualizações das legislações e nos impostos, de acordo com os produtos. E vimos que a Systax atenderia nossa necessidade por ter ótimos serviços”, conta Tais Carvalho Santos, do Departamento Fiscal da empresa. “Como passamos a atender muito o ramo atacadista e varejista, tivemos a necessidade de atualizar nossos impostos, porque também começamos a atender grandes clientes. Para não haver reclamações, precisávamos estar sempre atualizados diariamente”, explica ela.

Além de um crescimento na variedade de produtos que hoje inclui além de alimentos, bebidas, acessórios e itens de higiene, a PMG aumentou também a quantidade e qualidade da sua frota e passou a atender outros estados. “Antes a demanda era menor, porque vendíamos apenas para São Paulo. Agora como a PMG está crescendo muito, já atende também Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná e a tendência é crescer ainda mais”, comenta Bruna de Lima Paula Kaiser, também da Área Fiscal da PMG.

A empresa atende mais de 9000 estabelecimentos e a Systax faz toda a parte de atualização de impostos, cuida da gestão tributária dos novos itens e dos parâmetros para a correta emissão da nota fiscal. Além de monitorar as regras que impactam os produtos e operações que a empresa já possui.

Tendo mais de 3 milhões de regras tributárias, as soluções da Systax trouxeram total confiança para a PMG. “Hoje nos sentimos seguros com os serviços da Systax, e quando temos alguma dúvida sobre atualização, também questionamos e a resposta vem de forma rápida. A Systax sempre está nos atendendo prontamente”, diz Bruna. Já Taís completa, “eles nos mantêm informados sobre as atualizações que estão acontecendo na legislação, o que é muito importante, porque muda muito rápido”.

Toda essa assessoria tributária da Systax foi um dos motivadores do crescimento da PMG, que hoje inclui em seu catálogo novos produtos a cada mês. Com uma gama cada vez maior, a Systax acompanha o crescimento junto, como um grande parceiro. A empresa está agora atualizando todo o seu ERP e conta com os serviços da Systax para mais esse avanço. A Diretora Comercial da Systax, Thaís Borges comenta “A PMG está crescendo, inclusive na sua gama de produtos, e ela vem contando com a Systax para ajudar nesta questão. Esta nova atualização é uma necessidade, já que se tornou inviável realizar o processo manualmente. Hoje a PMG já trabalha com várias outras categorias de produtos, o que demanda um processo automático de atualização e nós, da Systax, estamos com eles em mais essa melhoria ”.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida às informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 3 milhões e 400 mil regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Veja mais: http://www.systax.com.br/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::