Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Grupo EPO apresenta ao mercado o empreendimento Navegantes

O projeto, que tem o conceito Mixed Use, está sendo erguido na região da Lagoa dos Ingleses

O Grupo EPO acaba de apresentar ao mercado o projeto inovador do empreendimento Navegantes, localizado na região da Lagoa dos Ingleses, entre Nova Lima e Itabirito. O coquetel de lançamento reuniu empresários, investidores e lojistas.

O empreendimento fará parte do complexo residencial, de comércio e serviços, CSul Desenvolvimento Urbano. O Navegantes segue o conceito mixed use –que oferece opções de lazer, comércio, serviços e moradia em um só lugar– muito utilizado nos Estados Unidos e que tem se tornado uma tendência em Minas Gerais. As obras de instalação do empreendimento foram iniciadas em junho.

O investimento total da 1ª fase é de 30 milhões. O Navegantes foi desenhado pelo arquiteto Gustavo Penna. As linhas do projeto vão trazer traços modernos e que se comunicam com a região no entorno, na qual predominam lagos e lagoas.

A construção do Navegantes será dividida em duas fases. A primeira etapa contempla a construção de um centro comercial, que já tem três lojas ancoras confirmadas, o Supermercado Super Nosso, a rede de cinemas CineArt e a Drogaria Araujo. Estão previstas ainda a implantação de outras lojas divididas em um único andar, com aproximadamente 200 vagas de estacionamento. O empreendimento terá 7.761 mil metros quadrados de área construída.

Para a segunda fase, está prevista a construção de espaços corporativos e apartamentos.

“A proposta é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e diversificar as fontes de receita, com espaço para lojas, salas comerciais e residências. Em razão da mobilidade reduzida dos grandes centros e das regiões metropolitanas, as pessoas estão enxergando qualidade de vida não apenas no produto, mas no conceito work, play, life (trabalho, lazer e vida). No mesmo lugar aonde vai morar ela vai trabalhar e ter um mix de diversão à disposição, como academia e bares por exemplo. O único veículo passa a ser somente o elevador de casa”, explica o diretor comercial do Grupo EPO, Eduardo Luiz.

O Presidente da CSul Desenvolvimento Urbano, Maury Bastos, descreve o empreendimento como um marco. “Em um momento político e econômico tão delicado do país, o empreendimento Navegantes é um sinal forte de que a economia está voltando a respirar e que o vetor Sul será o grande canalizador de novos empreendimentos. Será um grande passo no conceito de Centralidade que a CSul busca tanto para a diversificação da economia local quanto para a melhora da qualidade de vida de quem mora na região”, observa.

Bastos pontua que com a chegada de empreendimentos como o da EPO, a população local passará a ter mais opções de comércio local voltados para produtos de primeira necessidade e opções de lazer e entretenimento, reduzindo a necessidade de deslocamento para o centro da capital ou localidades como o Jardim Canadá. “É um projeto importante para a EPO, para a CSul e para toda região do entorno. O projeto vem de encontro com a premissa da CSul de criar espaços urbanos capazes de reunir em um só lugar infraestrutura para se viver, morar, trabalhar, ter acesso à cultura e meio ambiente, proporcionando qualidade e conforto para o desempenho das atividades da vida cotidiana”, avalia.

A conclusão da primeira fase do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2018.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::