Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Experiência realça o doce sabor da maturidade

A especialista no comportamento feminino, também palestrante e escritora Alice Schuch, vêm referindo-se à mulher madura como especial. Segundo ela, depois dos 50, é possível degustar uma experiência única e prazerosa, uma etapa da vida referida em metáfora pela pesquisadora como a “fase sobremesa”.

Na vida real, explica Alice, nem todo o vinho, assim como nem todo o ser humano torna-se amargo com a idade. “Diz-se que o vinho quanto mais velho melhor, não qualquer vinho, mas aqueles vinhos especiais, cujo amadurecimento adequado permite extrair a quinta essência”, reforça.

Ela diz que não são os cabelos brancos, não são as rugas que de repente granjeiam prestígio à fase madura, mas o constante aperfeiçoamento. “A vida anterior vivida de modo responsável, porta ao final seus frutos... e, certamente, quem os tiver conseguido não fará como o ator mal ensaiado que fracassa no fim do ato”, ilustra.

A sobremesa apresenta doce paladar e a “fase sobremesa” remete à ideia de complemento e proporção, harmonizada por uma imagem de festa.

“Se perguntarmos a um agricultor, por mais idoso que este seja, para quem ele planta, certamente responderá que a grande vida quer que não somente ele receba dos seus antepassados as sementes, mas também que as transmita aos seus pósteros, pelo prazer de andar, amar, renascer, pois o belo da existência é vivê-la e transmiti-la”, observa Alice Schuch.

Os camponeses, seus vizinhos e seus amigos estão presentes no campo quando deve ser realizado algum trabalho importante: semear, colher, armazenar... E se esforçam em tais atividades, mesmo sabendo que delas não obterão proveito. Plantam árvores que trarão frutos apenas na década seguinte. “E não abrem mão dessa doce sobremesa”, completa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo