Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Com a maturidade urge o equilíbrio elevado do ser

A especialista do comportamento feminino, Alice Schuch, defende que na maturidade experimenta-se as melhores condições da vida. “Mais do que na adolescência, porque o que o jovem ainda espera conseguir, já conseguimos”.

Ela segue: “assim como no teatro ocorre um último ato, assim na maturidade, ato da vida no qual se faz a colheita, de forma alguma pode-se fracassar. Nascemos da vida e para a vida, inicialmente belos, bons, puros, não perder essa condição é necessário”.

Pitágoras proibia que alguém abandonasse o posto em que a vida o colocou. A maturidade, percebida por Alice Schuch como a “fase sobremesa”, é o corolário das ações vividas. Daí advém que as pessoas mais velhas muitas vezes são mais cordiais e mais animadas do que as pessoas jovens. Questionada sobre o que deixa a mulher e o homem tão fortes, Alice responde: “a velhice”. A fruta madura sente-se plena, é doce, natural sobremesa.

“Tudo o que existe na grande vida é belo, depende apenas das pessoas”, explica. “Logo, não importa quem seja o dirigente, o valor está na harmonia do movimento, no seu sincronismo, na sua intencionalidade. Na positividade da ação encontra-se vida, beleza, alegre caminhar”, diz a pesquisadora.

O belo e o prazer fazem exaltação do ser, portanto, a idade madura é entendida pela pesquisadora como aquela situação de elevado equilíbrio, porta paz e satisfação a todas as percepções: a “fase sobremesa” é prevista, é uma necessidade intrínseca ao ato de existir.

“Quanto a mim, esta maturidade cada vez me agrada mais e mais..., quanto mais avanço nos anos, mais tenho a impressão de ´terra à vista´, de vislumbrar o porto onde me aguardam suculentas romãs depois de longa e árdua navegação”, ilustra.

No olhar compartilhado por Alice Schuch ao seu público e leitores, assim a vida vira pluma, festa, doce e serena alegria, inefável criatura, lábios de mel, olhos de luz... Doce momento de amor vivido.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo