Brasil,

CTBE promove workshop sobre RenovaBio no dia 18 de agosto

Evento terá palestras da Petrobras, MME, EPE, Inmetro e MDIC, além de empresas privadas; inscrições são gratuitas e lugares são limitados

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), um dos quatro laboratórios que integram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), pioneiro em pesquisa e inovação voltada à produção de energia, bioquímicos e biocombustíveis avançados a partir de biomassa, promove a quarta edição dos Workshops Estratégicos (WECTBE) com o tema que tem movimentado o setor nos últimos meses: o Programa RenovaBio.

O Workshop acontece no Auditório do CTBE, em Campinas (SP), dia 18 de agosto, das 8h30 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste endereço: http://pages.cnpem.br/wectbe/inscricao. Todas as inscrições estão sujeitas à aprovação do Comitê Organizador.

O RenovaBio, proposta de regulação que visa promover os ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis, contribuindo para que as metas de descarbonização sejam atingidas, está no topo das prioridades nas agendas política e privada. “Diversos setores que movimentam a economia visam a aprovação do Programa com a celeridade que a pauta exige, porque enxergam sua necessidade”, destaca Carolina Grassi, pesquisadora do CTBE e uma das organizadoras do WECTBE.

O CTBE está comprometido em reunir os principais tomadores de decisão e players interessados no RenovaBio para que sejam discutidos os Detalhes Técnicos, as Certificações e a Calculadora do programa, tópicos fundamentais para facilitar o entendimento das principais questões.

“O RenovaBio pode ser uma eficaz solução para o mercado de biocombustíveis nacional, servindo como modelo a ser seguido globalmente”, destaca Grassi. As vantagens do programa para a regularização do setor, bem como a emissão de certificados de carbono são apenas exemplos dos potenciais do Programa.

Sobre o CTBE

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O CTBE desenvolve pesquisa e inovação de nível internacional na área de biomassa voltada à produção de energia, biocombustíveis e bioprodutos. O Laboratório possui um ambiente singular no País para o escalonamento de tecnologias, visando a transferência de processos da bancada científica para o setor produtivo, no qual se destaca a Planta Piloto para Desenvolvimento de Processos.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado em Campinas/SP, compreende quatro laboratórios referências mundiais e abertos à comunidade científica e empresarial. O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) opera a única fonte de luz síncrotron da América Latina e está, nesse momento, construindo Sirius, o novo acelerador de elétrons brasileiro de quarta geração, dedicado à análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE) investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realiza pesquisas com materiais avançados, com grande potencial econômico para o país.

Serviço

O que: Programa RenovaBio
Quando: 18 de agosto, das 8h30 às 18h
Onde: Auditório do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE)

Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10000, Polo II de Alta Tecnologia – Campinas/SP
Entrada gratuita
Mais informações: http://pages.cnpem.br/wectbe/inscricao


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo