Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Financiamento é a modalidade mais procurada para comprar imóveis

Segundo pesquisa realizada recentemente pelo portal de classificados de imóveis e imobiliárias, 60% das pessoas que compram imóveis utilizam o financiamento como recurso. Isso ocorre porque o crédito imobiliário viabiliza a aquisição para quem não tem condições de pagar um apartamento à vista.

Esse empréstimo bancário possibilita que o consumidor compre o imóvel sem precisar pagar de uma vez só. É possível parcelar parte do valor e verificar com a instituição financeira o prazo para pagamento.

Conheça agora as principais modalidades de financiamento imobiliário e veja qual se adapta melhor ao seu perfil e poder aquisitivo.

Financiamento Pró-Cotista

A linha Pró-Cotista é muito requisitada porque cobra juros bem acessíveis em comparação com outas modalidades. O recurso é destinado para comprar imóveis no valor de até R$1,5 milhão – em São Paulo – e pode ser contratado por trabalhadores com pelo menos 3 anos de vínculo com o FGTS.

SFH (Sistema Financeiro da Habitação)

O Sistema Financeiro da Habitação é responsável por grande parte dos financiamentos imobiliários e tem a Caixa Econômica Federal como principal intermediária. Nesta opção, são utilizadas as contas de poupança ou recursos repassados pelo FGTS para a compra do imóvel. Dependendo do banco, é possível financiar o imóvel em até 35 anos (420 meses).

SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário)

O Sistema de Financiamento Foi criado para financiar imóveis fora das regras do SFH. Os recursos utilizados nessa modalidade partem dos investidores institucionais: fundos de pensão, fundos de renda fixa, companhias seguradoras e bancos de investimento.

O prazo máximo varia de acordo com o banco, mas geralmente é de até 35 anos. Essa operação não permite a utilização de FGTS.

Para verificar a possibilidade de adquirir uma dessas modalidades, consulte sua instituição bancária e se informe sobre o financiamento mais adequado para o seu perfil.

Assim você pode realizar o sonho da casa própria de forma segura, consciente e bem planejada.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::