Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Noite italiana salienta contribuições da cultura e do trabalho de imigrantes ao Brasil

Consulado Geral da Itália comemora o 71º aniversário de sua república

O Consulado Geral da Itália, em Porto Alegre, celebrou aniversário na 71ª Festa da República Italiana ocorrida na noite desta segunda-feira (05) no Grêmio Náutico União. O Cônsul-Geral, Nicola Occhipinti, e o Embaixador no Brasil, Antonio Bernardini, receberam os convidados para o coquetel de boas-vindas.

A escritora e pesquisadora do universo feminino, Alice Schuch, esteve presente pela forte relação que mantém com a República Italiana. Desde 1998 ela participa de cursos e eventos, defendendo a sua tese e apresentado trabalhos científicos inclusive no Congresso Ontopsicologia e Memética de Milão sobre a inteligência da mulher. Na visão de Alice, o evento é grandioso por salientar à comunidade italiana a contribuição feita para o progresso brasileiro já antes de tornar-se uma república em 2 de junho de 1946.

Empresários italianos sediados no Brasil participaram da comemoração, que reuniu empresas como Grandene, Panvel, Florense, Grupo Zaffari, Vinícola Salton, Tramontina, Puras, RAR, Banco Agiplan e Alitalia. Além do jantar social, a programação incluiu a arte do tenor Dirceu Pastore, do pianista Paulo Johann e do Quintetto Moderato.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::