TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Fundação Bunge e Arquivo Público do Estado de São Paulo realizam Jornadas Culturais 2017

O evento é parte da I Semana Nacional de Arquivos e tem como objetivo ampliar a discussão em torno do tema “Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais”

No dia 8 de junho, será realizado no Arquivo Público do Estado de São Paulo o primeiro encontro das Jornadas Culturais 2017, evento gratuito do Centro de Memória Bunge com o objetivo de discutir e trazer novos conhecimentos na área de preservação e memória, que este ano chega em sua décima terceira edição.

Com o tema Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais e curadoria de Norma Cassares, diretora técnica do Núcleo de Conservação do Arquivo Público do Estado de São Paulo, o evento abordará o desafio da preservação do conhecimento e da escolha de ferramentas adequadas.

A Fundação Bunge, que mantém o Centro de Memória Bunge, um dos mais ricos acervos de memória empresarial do país com quase 23 anos de existência, é a idealizadora das Jornadas Culturais, que existe desde 2004 e vem contribuindo cada vez mais para a formação e a atualização profissional de milhares de participantes.

O evento fará parte da I Semana Nacional de Arquivos, evento nacional que acontece entre 5 e 10 de junho, quando os arquivos públicos serão abertos para a cultura e divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas instituições arquivísticas e centros de memória e documentação de todo país.

Perfil dos palestrantes:

Millard Schisler - educador e pesquisador nas áreas de digitalização de acervos e de preservação analógica e digital.

Patrícia de Filippi - especialista em preservação fotoquímica e digital no campo da fotografia e do cinema.

Serviço:

Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digitais

Palestrantes: Millard Schisler e Patrícia de Filippi

Data: 8 de junho

Horário: 8 h às 17h

Local: Arquivo Público do Estado de São Paulo

Rua Voluntários da Pátria, 596 – Santana – São Paulo - SP

Inscrições: http://bit.ly/1MyMND2 (inscrições gratuitas a partir de 19 de maio)

200 vagas

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

Sobre o Arquivo

O Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP), criado em 1892, é um dos maiores arquivos públicos brasileiros. Vinculado à Secretaria de Governo, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação da política estadual de arquivos por meio da gestão, preservação e acesso aos documentos públicos.

Aproximadamente 25 milhões de documentos textuais, 2,7 milhões de documentos iconográficos e cartográficos, 45 mil volumes de livros e mais de seis mil títulos de jornais e 2.300 títulos de revistas, provenientes de diversas secretarias de Estado, arquivos e entidades privadas estão disponíveis para consulta ao público gratuitamente, na sede do Arquivo Público ou pela Internet. São mais de um milhão de páginas de documentos digitalizados para pesquisa online.

Neste ano a instituição completa 125 anos trabalhando para garantir o acesso às informações de interesse da sociedade e protegendo a documentação que registra a história de São Paulo e do Brasil desde o século XVI.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::