Brasil, 20 de Janeiro de 2020

Unidade de Referência em Agrotóxicos abre inscrições para treinamento de nova turma, com início no mês de julho

Curso Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos terá no máximo 15 participantes e será realizado no CEA-IAC de Jundiaí-SP; projeto único no País une o Instituto Agronômico à indústria de defensivos agrícolas

Jundiaí (SP) – A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) recebe a partir de hoje inscrições para seu próximo programa de orientação profissional, o curso Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de julho e 21 a 25 de agosto. O treinamento, informa a entidade, será ministrado em duas etapas, teórica e prática, no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade de Jundiaí (SP), com o limite de 15 inscritos.

Criada por uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) - órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e o setor de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência tem como objetivo capacitar profissionais para treinar mão de obra qualificada ao manejo de agrotóxicos. A UR está instalada nas dependências do CEA-IAC de Jundiaí, a 50 km da capital paulista.

De acordo com o pesquisador científico do CEA/IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o novo curso contemplará tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas e medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, bem como aspectos legais e ambientais atrelados às pulverizações agrícolas.

A Unidade de Referência, ressalta Ramos, é um projeto único no País, concebido para elevar os padrões de qualidade do tratamento de lavouras e a segurança de trabalhadores rurais. “A pouca mão de obra especializada nessa área do Brasil gera perdas anuais da ordem de dois bilhões de dólares aos agricultores do País”, resume Ramos.

Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br.Contaminação



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS