Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

TCP é homenageado com o prêmio Navis Award 2017 na categoria Inovação

Premiação foi entregue durante o Navis World congresso bianual da Navis, em São Francisco, EUA

A Navis, empresa referência global em sistemas de gestão para terminais, premiou o projeto de implantação da solução Navis 4 na TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, na categoria Inovação do prêmio Navis Award. O prêmio, que destaca o trabalho de operadores de terminais, transportadoras, armadores e autoridades portuárias que mostram desenvolvimento de elevado padrão de excelência e inovação em suas operações, foi entregue durante o congresso bianual da empresa, em São Francisco, Estados Unidos.

“O prêmio é o reconhecimento à metodologia que usamos para a troca do sistema portuário, que permitiu uma migração rápida, em um período de apenas oito meses”, ressalta Diego Neufert, gerente de TI da TCP, destacando que umas das novidades do projeto foi a integração das informações portuárias, otimizando o gerenciamento do pátio com utilização de inteligência artificial.

Ele destaca que a modernização no sistema de gestão, que consumiu R$ 25 milhões, seguiu o plano do crescimento do Terminal, que prevê o aumento da capacidade de 1,5 milhão de TEUs para 2,5 milhões de TEUs até 2018. “A implantação do Navis N4 permitiu o aumento da produtividade, redução de custos e melhoria na interface com os clientes, e foi realizada sob a supervisão de uma consultoria internacional, levando em consideração a capacidade que o Navis tem de acompanhar o crescimento futuro do terminal e serviços com foco no cliente”.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.

A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.

Sobre a Navis

Pertencente a Cargotec Corporation, o Navis é tecnologia padrão mundial para o gerenciamento da movimentação de cargas em terminais. O sistema Navis combina as melhores práticas do setor com inovação tecnológica e serviços de classe mundial que permitem aos clientes maximizar sua performance e reduzir riscos. Seja acompanhando as cargas no porto, automatizando equipamentos operações ou gerenciando múltiplos terminais de forma integrada e centralizada, o Navis proporciona uma visão holística para a otimização operacional, garantindo aos clientes visibilidade, velocidade e resultados aos seus negócios. www.navis.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::