Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Cachaça Mazzaropi participa de evento em prol da agricultura sustentável

A Feira Viva ocorre no dia 6/5 no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

A Cachaça Mazzaropi é um dos produtos à disposição dos visitantes da Feira Viva, que reúne produtores, chefs e consumidores e promove a agricultura sustentável e a defesa do meio ambiente. O evento ocorre no próximo sábado (6), das 10h às 19h, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).

Além de produtos para venda, cujo acesso é gratuito aos visitantes, a Feira Viva oferecerá uma série de experiências gastronômicas com chefs conceituados. Helena Rizzo, do restaurante Maní, e Ivan Ralston, que comanda o Tuju, conduzem um bate-papo com o botânico Ricardo Cardim sobre florestas urbanas e oferecem uma degustação de criações da cervejaria paulista Colorado. A dupla de chefs Alex Atala e Gabriel Broide, por sua vez, propõe uma discussão com o botânico Harri Lorenzi sobre plantas alimentícias, enquanto apresenta criações com ingredientes selecionados, como sucos de frutas nativas ou uma s e l e ç ã o de safras da vinícola Guaspari, do Rio Grande do Sul. Cada experiência custa R$ 150.

Sobre a Cachaça Mazzaropi

A Cachaça Mazzaropi possui três versões: clara, escura e blend. Envelhecida em carvalho americano, mais antigo, a primeira tem colorações amarelo-palha e amarelo-ouro. Suave, macia e de composição aromática equilibrada, é dona de aromas adocicados, amadeirados, frutados e com especiarias, sendo que as notas que mais se destacam são de frutas secas e baunilha. Já a escura, envelhecida em carvalho francês, mais novo, é licorosa, com picância moderada, de cor caramelo, ingestão aveludada e lágrimas densas e consistentes.

A composição aromática é de tons amadeirados intensos, de café, chocolate, especiarias e frutas secas, os mesmos da versão blend, que também é aveludada e levemente picante.

Além disso, conquistou prêmios como primeiro lugar no Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça – promovido pela USP São Carlos -, com o blend quatro anos. As variações clara e escura, ambas envelhecidas, ficaram em segundo lugar no evento. Também ganhou medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas de 2015 e é a 17ª colocada no Ranking da Cachaça, elaborado pelo grupo Cúpula da Cachaça, integrante da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura do Brasil.

Reconhecida por sua alta qualidade, a bebida integra cartas de bares e restaurantes renomados, como o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, e D.O.M., o duas estrelas Michelin comandado por Alex Atala, ambos da capital paulista. Saiba mais no site www.cachacamazzaropi.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::