Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

O mercado confirma o ESFE como ponto de encontro do mercado de eventos e turismo de negócios

Sucesso em público e na geração de negócios, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos, se reafirma como o principal evento do setor

No dia 23 de fevereiro, as lideranças dos setores de eventos e turismos de negócios se reuniram na capital paulista durante o XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, para discutir e avaliar o mercado nacional em um ano de crise econômica e política. O resultado superou todas as expectativas e os participantes saíram com uma visão mais clara e estratégica dos próximos passos que devem ser dados em prol dos setores.

Em paralelo ao Encontro aconteceu o 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos que teve como palestrantes: Ligia Amorim, Diretora-Geral da NürnbergMesse Brasil e 1ª vice-presidente do capítulo América Latina da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry; Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; e Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos mais renomados economistas do Brasil, que trouxeram a palco os temas: “Por que feiras em tempos de crise?”, a “Agenda positiva das Olimpíadas e benefícios para o Turismo” e as “Oportunidades em época de ajustes”, respectivamente, garantindo um conteúdo de extrema qualidade ao Fórum. Tanto que para Ligia Amorim “o ESFE é um dos poucos eventos aqui no Brasil que discuti os problemas e soluções para o mercado de eventos”, a executiva ainda continua “é muito importante termos um espaço onde possamos discutir tendências mundiais e os principais entraves do Brasil”. Já Nuzman afirma: “Vejo o turismo de negócios de uma maneira muito positiva no pós-olimpíadas. E acho que o aumento do fluxo de eventos será muito grande”. Mendonça de Barros concluiu o ponto de vista dos especialistas falando: “Meu painel mostrou que o que estamos vivendo é um momento de ajuste muito forte, mas que isso passa. O empresário e o investidor têm que olhar para frente, e não para esse ano terrível”, finaliza o economista.

O evento ainda homenageou as principais personalidades do setor de eventos e turismo nacionais e também, grandes lideranças empresariais, que se destacaram ao longo de 2015, como Adelson Rosenberg Coelho, diretor sênior da área de digital appliance da Samsung Brasil que afirmou: “É um grande prazer para a Samsung participar do ESFE, uma grande homenagem estarmos juntos com os melhores profissionais do mercado e dos mais diversos segmentos do setor”. Os executivos da Athié Wohnrat também se sentiram reconhecidos, para Sérgio Athié, arquiteto e fundador, “o ESFE é muito importante, acho que o Octavio tem uma empresa que está presente em vários setores da mídia e estar aqui e receber esta homenagem é muito gratificante”. Já Ivo Wohnrath , CEO, considera “receber essa homenagem é um motivo de muito orgulho. É a primeira vez que estamos participando do ESFE e deu para perceber a grandiosidade do evento”.

Entre os homenageados ainda estavam Hirofumi Ikesaki, da Ikesaki, que considera: “O ESFE é muito importante, reúne todos esses empresários e estar recebendo essa homenagem, é muito gratificante”. Também do ramo da beleza foram premiados os empresários Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo Sobrancelhas Design Franchising, que declarou “sou fã número 1 de qualquer evento que promova empreendedorismo e a capacitação”, e Daniela Cruz Cunha, sócia-diretora da Vult Cosmética que declara ter “uma gratidão enorme em receber essa homenagem. O setor de feiras é muito importante para nós, pois foi onde começamos a nossa história”. A empreendedora ainda continua “o Grupo Radar é nosso parceiro eterno, nós confiamos nesse evento e em tudo o que o Octavio e a Roberta fazem”, finaliza.

Continuando o hall dos grandes nomes estavam Mário César Martins de Camargo, curador da fundação do Rotary International pelo Brasil e Jane Campos, CEO da Radici Plastics para América do Sul. Para Camargo é muito importante promover o relacionamento entre parceiros de negócios, “então desejo vida longa ao ESFE. Recebo com muita humildade esta homenagem em nome de uma instituição que completa 111 anos, que é o Rotary Internacional”. Jane Campos complementa: “O ESFE é um grande evento onde reúne todas as pessoas que participam da mídia desse país, é um evento que coloca em destaque as empresas”.

As associações também se fizeram presentes no evento e foram representadas por Ricardo Nogueira, diretor-geral da ABAG; Carlos Correa, superintendente da APAS; Adriano Albano Forghieri, presidente da APCD; e, ainda, Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR, que agradeceram ao Grupo Radar pelo Encontro e deixaram suas mensagens, como Nogueira que coloca o ESFE como alavancador do mercado que movimenta uma cadeia muito importante, “ele exerce uma função extremamente relevante ainda mais em momentos de crises como estamos passando”, Correa também segue a mesma linha de raciocínio, “nesse momento de incerteza é muito importante termos o reconhecimento do nosso trabalho. Estamos honrados em estar em um evento como esse que traz realmente a nata do setor de eventos e turismo”. Já Forghieri afirma: “É muita felicidade receber essa homenagem por todo o trabalho realizado ao longo do ano, é um momento único”. Por fim, Kieling avalia como “um justo reconhecimento pela história da EXPO REVESTIR, nesta quase uma década e meia de existência”, e ainda completa” é resultado de um trabalho em equipe, com profissionais qualificados e com visão estratégica de longo prazo”.

O evento recebeu 960 participantes e mais de 80 marcas como: Expo Center Norte, patrocinador platina; Levy Restaurantes patrocinador ouro; Hotma, Programasom, Verde-Leasing e Red-Star Vivace, patrocinadores prata; No Lounge de exposição estavam: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windsor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group, Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções SulAmérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Espaço Figueira, Rede Meliá, Rio Convention Bureau, São Paulo Center, Paradise Golf & Convention, São Paulo Expo, Hard Rock Hotels, Inylbra, Barceló, Ibero Services, Costa Cruzeiros, Palladium Hotel, Hotéis Othon, MGM, Expo Ville, Lansay, Promoview, Norwegian, In Event, Alegra, Atual Segurança, Tropical Hotel, Skal, GCSM, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit. Também os apoiadores: Francal Feiras, Vult Cosmética, Foton Caminhões, Engeve, Reed Exhibitions Alcantara Machado, Aresta Visual, CNC, SESC, Senac, Sofitel Guarujá, Personal Press, Vice-Versa, Tech House, Hosted Buyers, Brasil Jardins e Inylbra; e ainda os apoios institucionais da AMPRO, Abracorp, Clia-ABREMAR, Ubrafe, UFI, São Paulo Convention Visitors Bureau, ABEOC, ABRACE e ABRACEFF. Transportadora oficial: Grupo LATAM. Parceiro Ambienta: Eccaplan. Fornecedores: Chandon, Estojos Baldi, Tau Joy, DC Produções, Mban, Uehara Fotografia e Plug Locação. Realização e Promoção: Grupo Radar de Comunicação. Organização: Mangata.

O próximo ESFE está confirmado: fevereiro de 2016 no Golden Hall do WTC Convention Center, em São Paulo-SP.

Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Sobre o Grupo Radar de Comunicação

Comandado pelo publicitário e jornalista Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos. Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 23h, na Rede CNT); Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana e Aruba).

Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet:

www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

Sobre Octavio Neto

O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.

Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo