Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Ford: Sync 3 Terá Revolucionário Sistema Wi-Fi No Interior Do Veículo Para O Mercado Norte-Americano

A Ford vai incorporar um revolucionário acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a conexão simultânea de até dez dispositivos no interior do veículo. Inicialmente previsto para alguns modelos no mercado norte-americano a partir do segundo semestre deste ano, esse recurso oferecerá uma nova experiência de comunicação e entretenimento para famílias em viagens, por exemplo, e pessoas que usam o carro como escritório móvel.

O sistema Wi-Fi do SYNC 3 utilizará a rede 4G LTE da operadora americana AT&T na América do Norte. Conta com uma antena externa para melhorar o sinal da conexão tanto no tráfego diário como em viagens longas e pode ser acessado num raio de até 50 metros com o veículo estacionado.

Ele será integrado ao sistema SYNC Connect e à plataforma FordPass, um amplo programa de serviços a partir do veículo, oferecido pela marca inicialmente nos Estados Unidos. Entre outras funções, o serviço permite travar, destravar e localizar o carro, programar partidas remotas e checar o nível de combustível por um aplicativo do smartphone, além de receber orientações de “concierge” pelo SYNC 3, com atendentes especializados.

"O SYNC Connect mantém os usuários do veículo conectados e entretidos em qualquer lugar", diz Don Butler, diretor executivo de Veículos e Serviços Conectados da Ford. "Com o novo ponto de acesso Wi-Fi, por exemplo, as crianças podem ver filmes e escutar músicas do seu gosto. Também quem estiver trabalhando pode enviar e-mails rapidamente e acessar a web de qualquer lugar".

Outras funcionalidades importantes são as que disponibilizarão a verificação do uso de dados e intensidade do sinal dos dispositivos conectados, além do bloqueio e alteração das configurações da tela do SYNC 3. Para este avançado sistema, a operação exigirá a assinatura de um plano de dados, com várias opções disponíveis.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::