Brasil,

Capgemini cria Centro de Excelência para Produtos de Consumo e Varejo no Brasil

A Capgemini, líder global em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a criação de um novo Centro de Excelência (CoE) no Brasil para dar apoio a estratégia de crescimento da empresa no segmento de Produtos de Consumo & Varejo (da sigla em inglês CPR - Consumer Products & Retail).

O objetivo do novo Centro de Excelência é expandir as competências do Grupo Capgemini nessa vertical de Produtos de Consumo e Varejo e reproduzir as melhores práticas locais e globais. A Capgemini Brasil tem mais de 500 profissionais alocados neste setor, enquanto o Grupo tem mais de 12.500 em 25 países. Atualmente, 29 dos 30 maiores varejistas do mundo são clientes da companhia.

O Centro de Excelência de CPR estará localizado nas capitais São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), atendendo a clientes de todo o Brasil, além de atuar de forma integrada com os demais Centros de Excelência do Grupo distribuídos pelo mundo.

O novo Centro de Excelência terá como foco atender os maiores desafios desse setor, nas áreas de Aplicações e Infraestrutura de TI, tais como omnichannel/digital customer experience (experiência digital do consumidor - da sigla em inglês DCX), consumer driven supply chain (cadeia de suprimentos orientada pelo consumo), loyalty (ações de fidelidade), smart digital store (loja virtual inteligente) e analytics.

Para apoiar a estratégia de negócios da Capgemini Brasil de ampliar sua base de clientes de CPR e adicionar informações atualizadas sobre o setor ao novo CoE, a empresa realizou a Pesquisa de Maturidade Digital 2016, que auxilia no melhor entendimento da transformação digital nesse setor. De acordo com a pesquisa, apenas 40% dos entrevistados extraem todo o potencial do analytics para personalizar a comunicação com seus clientes. A conclusão é que há ainda muito espaço de melhoria para extrair todo o valor dos investimentos realizados em analytics, especialmente como forma de melhorar os patamares de personalização e a experiência do consumidor de forma geral.

Sobre a Capgemini

Com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um líder global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de 11,9 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: