Brasil, 22 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Instituto Caixa Seguradora investe em jovens empreendedores

Empreender é um dos principais desejos do jovem brasileiro. Mas em um cenário de crédito escasso e crise econômica, não é nada fácil. Pensando nisso, o Instituto Caixa Seguradora vai dar uma força e incentivar grupos de jovens empreendedores.

Em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (Ruas) e com a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, o Instituto criou a 1ª Rede Coletiva de Expressão. A rede incentivará grupos de jovens que desejam empreender em projetos criativos pautados no acesso à cultura, economia solidária e produção colaborativa.

O Instituto abriu edital e vai selecionar 10 projetos de grupos de jovens entre 18 e 29 anos. Cada grupo selecionado receberá treinamento, consultoria e incentivo financeiro de R$ 10 mil para abrir seu negócio. “O incentivo pode ser usado em várias atividades, como por exemplo em uma peça de teatro, em uma horta comunitária ou em uma banca de artesanato”, explica uma das idealizadoras, a coordenadora de marketing social do Instituto Caixa Seguradora, Alice Scartezini.

Nessa primeira etapa, serão selecionados grupos de no mínimo três jovens do Distrito Federal e entorno. A próxima edição será nacional.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2017 no site ruas.org.br/lecria. “Independentemente da classe social, todos os jovens do DF e do Entorno podem participar da s e l e ç ã o.”, explica Alice Scartezini. “O grupo não precisa ter CNPJ. Vamos ajudar os selecionados a formalizar os seus negócios”.

Qualificação

Pesquisa da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) mostra que 86% dos jovens não se prepararam para empreender, não tendo passado por nenhum tipo de qualificação ao longo da vida escolar. Atento a isso, o projeto oferecerá qualificação. Os grupos selecionados terão aulas para ajudar a iniciar seus negócios. Serão três módulos: formação, animação/criatividade e elaboração de projetos. Além disso, a Secretaria de Trabalho do DF criará um espaço colaborativo de trabalho onde os jovens podem tirar dúvidas sobre o projeto.

O Instituto

O Instituto Caixa Seguradora foi criado para consolidar, fortalecer e organizar as atuações da Caixa Seguradora nos eixos social, ambiental e cultural.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::