Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Consórcio Realiza alerta para os riscos de aquisição da carta contemplada

O Consórcio no Brasil é uma alternativa para quem deseja adquirir bens sem assumir os altos juros do financiamento ou possui alguma dificuldade na aprovação de crédito. Mas, algumas pessoas, com urgência na aquisição do bem, optam pela compra de cartas contempladas e, com isso, estão sujeitas a riscos de enganação e fraude.

“Na Lei 11.795/2008, que regulamenta o sistema de consórcio, não há oposição de venda da carta contemplada, desde que sejam tomados alguns cuidados tais como a confirmação da existência da contemplação da referida carta de crédito junto à administradora de consórcio", alerta Ricardo Tomita, diretor da Realiza, companhia especializada em consórcio, com 20 anos de atuação no mercado. "Adquirir uma carta contemplada é um risco altíssimo a que o consumidor se expõe. É possível que ele esteja adquirindo uma cota inexistente ou ainda não contemplada”, ressalta o executivo.

De acordo com Tomita, antes de efetuar qualquer pagamento é essencial ler bem o contrato e procurar por campos que mencionem a contemplação da carta. "Pesquise a reputação da empresa em órgãos como a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio e o Banco Central do Brasil, ou até mesmo em sites como o Reclame Aqui", indica.

Ele ainda ressalta e adverte que a Realiza não comercializa cotas contempladas e que toda a equipe de vendas é orientada a respeito: "Informamos em contrato, com grande destaque, que não comercializamos cotas contempladas, pois as contemplações do Consórcio Realiza acontecem em assembleias mensais por meio de sorteio ou lance. Nossos vendedores são treinados em não fazer promessas ao cliente quanto ao prazo específico para contemplação, e todo aquele que fizer, será penalizado de acordo com os itens previstos no código de ética da empresa", finaliza.

A Realiza possui uma central de relacionamento especializada em atender todas as dúvidas de clientes em relação a aquisição de cotas de consórcio. Visite o site: www.consorciorealiza.com.br

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 12 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. O Consórcio Realiza é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::