Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

CPFL Energia é selecionada pela 12º vez seguida para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

Ações da companhia participam dos principais índices de sustentabilidade do mercado, como o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index

A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi selecionada pelo décimo segundo ano seguido para compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, entre 02 de janeiro de 2017 a 05 de janeiro de 2018. A nova carteira do índice é composta por 34 empresas de 15 setores da economia e com valor de mercado de R$ 1,31 trilhão, equivalente a 52,14% do valor das companhias negociadas na Bolsa.

Com a manutenção no ISE, a CPFL Energia segue presente nos principais índices de sustentabilidade do mercado acionário. Há cinco anos consecutivos que as ações do Grupo são selecionadas para o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Nova Iorque.

“Participar pelo décimo segundo ano consecutivo do ISE é a consolidação de que a CPFL Energia é protagonista em sustentabilidade no setor elétrico brasileiro, integrando de forma efetiva o tema na tomada de decisão e contribuindo para a construção de uma visão de longo prazo voltada para a economia de baixo carbono”, afirma o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf.

O tema da sustentabilidade tem direcionado a decisão de investimentos e ações e políticas internas da CPFL Energia. Em virtude desta orientação estratégica, a CPFL vem investindo pesadamente em fontes renováveis, por meio da CPFL Renováveis, e criou um novo negócio voltado para uso racional dos recursos energéticos, a CPFL Eficiência. Outra nova vertente recém-criada de negócio voltada para a economia de baixo carbono é a CPFL GD, que atua na geração solar distribuída.

Adicionalmente, o Grupo é reconhecido por sua atuação destaca em temas como a gestão dos recursos hídricos, biodiversidade, estratégia para o clima, gestão e política ambiental, gestão da inovação, gestão de risco, gestão da cadeia de fornecedores, segurança da informação e investimento social. Por conta disso, a companhia foi considerada, pelo DJSI, como a oitava elétrica mais sustentável do mundo e a primeira fora da Europa.

O ISE reúne as empresas de capital aberto negociadas no BM&FBovespa que possuem as melhores práticas de sustentabilidade nos quesitos ambiental, social, econômico-financeiro, governança corporativa, geral, natureza do produto e mudanças climáticas. Seu objetivo é ser um indutor das boas práticas no meio empresarial brasileiro e ser uma referência para o mercado dos investimentos socialmente responsáveis.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Visite a sala de imprensa da CPFL Energia em http://www.cpfl.com.br/imprensa/Paginas/default.aspx

Assessoria de Imprensa está disponível de 2ª a 6ª, das 8h às 19h nos telefones (19) 3756 8492/8197/8061 (Campinas) e (54) 3206 3903 (Caxias do Sul) e também no email . Plantão diário das 19h às 8h e aos finais de semana e feriados nos telefones (19) 99178 0613 / (19) 99889 7209 / (19) 99217 4270 / (54) 9905 4700.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo